sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Plante uma árvore, leitor!

                                        Que delícia ouvir o canto dos pássaros logo de manhã! Pois então! Plante uma árvore perto da sua casa e veja o resultado! ( Wiliam Aquino, hoje, no Twitter)

Um pé de amoreira? Tão fácil de plantar, leitor! - arq. pessoal
No ano de 2005 saí do bairro Cristo Rei e vim morar aqui no Mercês; encontrei, logo à entrada de casa, um pequeno gramado, em área considerada hoje por nós como jardim. Naqueles dias de maio eu ficava pensando: vou plantar uma árvore aqui! Quero um dia colher frutas, sentar sob a sombra dos galhos e acordar todos os dias com o canto da passarinhada local. Com a ajuda do Seu Zezinho, o jardineiro daquela época, na primeira ocasião oportuna, plantamos um pé de amoreira.

A realidade - Hoje, caro leitor, tenho todos desejos acima atendidos. Imagine que até agora, enquanto digito a postagem, a passarinhada está na maior cantoria, não apenas nos galhos da amoreira, mas no arvoredo que forma uma verdadeira alameda, aqui na rua. Aliás, o Mercês é repleto de ruas arborizadas; há de tudo. Um dia mostrarei as espécies que fazem sombra costumeira nas ruas do bairro.  

Diga lá! - Já plantou uma árvore, meu caro leitor? Ela cresceu, floresceu e frutificou? Gostaria muito de reproduzir imagens das árvores plantadas pelos leitores. Que tal interagir com a postagem e enviar uma foto com legenda, lá para a minha caixa de mensagens? Eu faria uma postagem exclusiva com as contribuições. Que tal? 

Veja:  o site da revista Vida Simples oferece aqui 10 dicas que transformam o seu quintal numa festa...

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Doralice

    Plantar mesmo eu não plantei mas contratei o serviço de um jardineiro para reflorestar o quintal de casa, tem Ipê amarelo, Gabiroba, Quaresmeira, Acácia, Araçá, Aroeira, Angico, Jerivá, Espinheira Santa, Ipê roxo, Canela, Jabuticaba, Pitanga, Figo e Goiabeira. Depois te mando umas fotos.

    Abraço
    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma falha no sistema não permitiu que eu trocasse a conversa desejada com você, Renato. Adorei saber que mantém várias árvores no seu quintal e aguardarei as fotos, certamente!

      Muito grata pela visita.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails