sábado, 7 de setembro de 2013

"Ah... desculpe o atraso..."


Ser pontual é uma característica marcante nas relações interpessoais - arquivo pessoal 
Sou uma pessoa pontual e detesto a convivência com impontuais, mas parece ser regra geral aversiva os pedidos de "desculpas" ou argumentos alheios ao compromisso assumido entre as partes. Nas relações interpessoais, especialmente no âmbito da prestação de serviço, a pontualidade é um item espetacular; esta vale como um crédito poderoso de confiança. Eu? Faço questão de destacar com os interessados na minha consultoria de redação a manutenção do horário para que não tenhamos insatisfações mútuas. 

É provável que o leitor aquilate o nível do meu humor para ter escrito o parágrafo acima. Estou de fato bem chateada com três fatos recentes de impontualidade e desconsideração aos acordos; você costuma tolerar com ânimo em alta tais situações, meu caro interlocutor?  

Até a próxima!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Na amoreira? Além das amoras, um ninho de pássaro!

 
A Natureza promove uma festa em etapas, ali no meu jardim. Curitiba, arquivo pessoal, 2013

Nos galhos da amoreira existente no meu pequeno jardim, uma moradora fez  surpreendentemente um ninho. Parece que a proximidade da Primavera trará muitas novidades ao meu recanto de alegria, de paz e espera pela chegada dos meus familiares, alunos e amigos, caro leitor. Eu? Estou adorando.

Até a próxima!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Não jogue a bituca no chão, criatura!

 
Uma campanha nota 10 - arquivo pessoal 2013

Não sei se o leitor fica desconcertado ao ver um fumante a jogar a bituca no chão. Eu? Tenho vontade de chamar a criatura e pedir que recolha a sobra do cigarro e leve a uma lixeira mais próxima. Atirar no chão qualquer detrito com descaso ao espaço público é a cara de quem a estupidez é uma das características, você concorda comigo?  O cartaz acima é um lembrete urbano, portanto, dirigido aos que transitam pelas ruas de Curitiba. Já observei com muita tristeza inúmeros  condutores de veículos motorizados jogando a bituca pela janela como se a rua fosse uma lixeira. O pior é ver supostos educadores oferecendo o mau exemplo, tal como presencio frequentemente na calçada vizinha a um colégio existente nas proximidades da minha casa; eles saem para "dar uma pitada" no intervalo entre as aulas e deixam a grama e a calçada cheia de bitucas, o que é inadmissível ainda mais partindo dos que têm a tarefa educativa como função profissional.


Até a próxima!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Na mira do Croquis Urbanos? Antes, a Casa Estrela; agora, a Catedral de Curitiba!

Ao final da atividade, uma foto panorâmica marca a conclusão dos nossos desenhos-  Casa Estrela - Croquis Urbanos - Curitiba - foto by W. C. Takeuchi

O próximo ponto de encontro do Croquis Urbanos - Curitiba será na Praça Tiradentes; o meu plano é agora experimentar a utilização de aquarela para tentar, na condição de aprendiz, traduzir uma cena urbana observada nos arredores da Catedral durante parte da manhã do dia 8 de setembro. Será que o leitor tem familiaridade com pincéis, bisnagas de tintas e a prática com aquarelas? No destaque, a foto feita pelo W. C. Takeuchi, editor do Circulando por Curitiba, exibe a tradicional panorâmica após a conclusão dos desenhos. No domingo mais recente? Estivemos no agradável espaço da PUC-PR para desenhar a Casa Estrela (vídeo Gazeta do Povo) marco arquitetônico em Curitiba, hoje sob os cuidados da universidade, situada no bairro Prado Velho.


Até a próxima!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

4º piquenique dos Sabiás no Bosque Gomm; participe, também!

 
Reprodução da página Salvemos o Bosque da Casa Gomm

Encontro marcado na agenda. Caso o leitor esteja em Curitiba, vamos lá, também?


Clique na foto, caso não consiga ler o conteúdo descritivo acima- reprodução da página Salvemos o Bosque da Casa Gomm

Até a próxima!

domingo, 1 de setembro de 2013

A Primavera está quase chegando...


A espécie parece um rosa, mas não sei exatamente se é- Vem aí a Primavera, arquivo pessoal 2013

Estamos no 1º dia de setembro e a Primavera logo chegará no calendário anual, mas na prática as flores aqui m Curitiba já estão em tufos, em cachos ou ainda em botões. Já reparou, meu caro leitor?


Sabe o nome dessa belezura, meu caro leitor? Ajude-me a identificá-la - Curitiba, arquivo pessoal 2013

Caminhar pela cidade e atentar às espécies floris é costumeiramente um prazer, ainda mais quando se olho ao redor e vejo espécies tão diferentes, tanto nos jardins particulares, quanto nas áreas comuns. Espero que você tenha um ótimo domingo, prezado leitor; que ele seja a representação do belo anúncio da chegada da estação mais bonita do ano, pelo menos para mim.


Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails