sábado, 10 de janeiro de 2015

Um clube do assobio? Quero participar, também!

 
Adoraria participar do fiu fiuu sport club, também! - Reprodução de imagem do arquivo pessoal do Hélio Leites

Gosto muito das descobertas que faço quando visito livrarias de usados. Foi assim que encontrei algo interessante, fundado aqui em Curitiba: o fiu-fiuuu sport club, um exemplo bem divertido, ainda mais para quem gosta de assobiar, tal como esta professora aqui . Na hora da folheada, com a ajuda do celular fiz uma reprodução da foto by Hélio Leites; ela ajuda a comprovar o dito anteriormente. Com a ajuda do Google,  descobri interessante explanação sobre a associação do Clube do Assobio. Agora, quero saber se ela ainda funciona; quero participar, também!

Até a próxima!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Encontros Marcados com a Redação; garanta a sua vaga para 2015!

Fiz o desenho acima para destacar a importância de sair bem nas redações propostas pela UFPR- Curitiba, arquivo pessoal, 2014

Em janeiro? Ah... é quase inexistente a procura pelas minhas aulas de redação, assim como para as revisões de textos, mas é a época feliz para os os meus ex-alunos, a maioria vestibulandos que saíram muito bem nas propostas à elaboração de textos pela UFPR, pois a lista com os aprovados costuma sair na primeira quinzena. Ao lado da emoção dos calouros e da minha alegria com o sucesso dos aprovados, a minha agenda com as datas dos Encontros Marcados com a Redação, série de 15 aulas de compreensão e produção de textos, já aceita a inclusão de nomes para 2015. 


Até a próxima!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Desenhar e fotografar guardam a memória das coisas e pessoas

 
Ainda bem que desenhei e pintei a casinha outrora existente- Curitiba, cel. arquivo pessoal, 2015

As ações de desenhar e fotografar ajudam a guardar a memória das coisas e pessoas. Quer uma prova, leitor? Recentemente passei pela curitibana Rua Schiller, ali quase na esquina com a Afonso Camargo e vi os escombros do que era uma mimosa casinha de madeira bem integrada ao seu ajardinado.
 
Na série  dos meus desenhos fotografados pelo Chico Camargo, lá está a casinha que hoje inexiste! Memorial de Curitiba, 2014

Ainda bem que no início de 2014 eu inclui a casinha como uma das 30 que fotografei e desenhei- e diante do conjunto, elas ganharam espaço na Mostra Amigos da Arte, lá no Memorial de Curitiba.

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails