sábado, 28 de setembro de 2013

Conversa ligeira sobre flores nos ajardinados particulares e públicos

 
A rosa amarela? Um presente constante no meu pequeno jardim - Curitiba, arquivo pessoal 2013

O leitor contumaz já sabe do quanto gosto de fotografar com a câmera do meu celular as flores que encontro no meu caminho. Então, diante da entrada da Primavera, reunirei alguns exemplos de clicadas mais recentemente, pois algumas espécies triunfam sob os nossos olhos, mesmo com a marcação cerrada dos ares desse Inverno de 2013 muito bem agarradinho na atual estação.
 
Nas caminhadas pelo curitibano Mercês, a Primavera  dá o ar da sua graça encantadoramente! - arquivo pessoal 2013

Oportunamente, quando passar pela minha saudosa amazônica Belém, farei algumas fotos das flores que costumam aparecer nos jardins e áreas públicas de lá.  O apreço ao paisagismo floril e frutífero vem de longa data, meu caro leitor. Guardo lembranças bem nítidas do jardim cheinho de roseiras que a minha mãe conservava na frente da nossa casa, lá na amazônica cidade de Alenquer. Nem sei como o amor às plantas e flores não tomou a minha mão em condução objetiva às áreas conexas ao estudo da Botânica ou Paisagismo.
 
Não conheço o nome da espécie, mas a rua fica ainda mais bonita quando o passante encontra a paisagem curitibana florida -  Mercês, arquivo pessoal 2013

Gosta de flores? Alguma preferida? As minhas são as rosas, mas estas sempre acompanhadas dos jasmins, dos amores- perfeitos e das margaridas. A lista é grande, porém as rosas de todos os matizes ganham a minha atenção, imediatamente.

Até a próxima!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Na Livraria Danúbio? Chocolate quente, livros e ótima conversa!

 
Diante do frio curitibano um chocolate quente chega ao estômago como um carinho - arquivo pessoal 2013

Bom dia, caro leitor. Estou ainda com frio, embora com roupas quentes que impedem qualquer desconforto, mas se assim não estivesse abrigada - ah...ficaria tremendo com a onda de frio que estacionou na cidade. Para animar a manhã, fique com você a imagem de uma das delícias que tomei enquanto examinava alguns títulos novos e outros impressos de segunda mão, ali na Livraria Danúbio, um agradável espaço cultural que encontrei recentemente em passagem pela curitibana Alameda Prudente de Moraes. Um chocolate quente cremoso anima, esquenta e seduz, certamente.

Indique, também! - Conhece algum lugar interessante assim aí no seu bairro ou indica uma referência na cidade? Eu? Não conservo dúvida alguma de que nada é mais convincente do que o depoimento de um cliente satisfeito.

Até a próxima!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hoje? Estamos com uma friorenta quarta-feira curitibana

 
Um pouco aqui do curitibano bairro Mercês para você observar, caro leitor- arquivo pessoal 2013

O frio curitibano voltou com intensidade, meu caro leitor! Hoje? A mínima prevista é de 5ºC e a máxima de 17ºC, de acordo com a análise do Simepar. Ontem, o clima deixou as pessoas bem confusas. Amanhecemos com chuva e frio, mas no começo da tarde um sol espetacular cobriu a cidade, embora pouco depois as nuvens escuras tenham tomado conta do céu e ao anoitecer elas abriram o caminho ao frio intenso se instalou. Agora, entretanto, daqui da minha janela, vejo tímidos raios de sol surgindo, o que é um ótimo sinal diante do frio.

Caso seja leitor de outra cidade, que tal trocar conversa comigo sobre as variações do tempo? Aqui no Sul do Brasil estamos na Primavera, mas parece que o Inverno ainda não conseguiu abandonar a região.

Até a próxima!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Iron Maiden em Curitiba e as condições do local do show


 
Lá adiante, a banda Iron Maiden fará a apresentação na noite curitibana- Arredores do Bio Parque- arquivo pessoal 2013

A banda inglesa Iron Maiden (Gazeta do Povo, Caderno G) tem uma agenda curitibana para hoje à noite. Na tarde chuvosa de domingo, estive lá na frente do que é denominado de Bio Parque, local programado para a apresentação. A passagem ligeira  mas atenta pelo pela região foi uma expressão incontida do zelo materno, meu caro leitor, pois a minha filha adolescente é fã da banda e irá ao show.
Será que os operários concluíram o que faziam "a toque de caixa" no domingo à tarde? Nos arredores do Bio Parque, Uberaba, Curitiba, arquivo pessoal 2013

Lamento muito que a Pedreira Paulo Leminski ( G-1Paraná) ainda não esteja liberada, pois a área destinada ao show é estranhamente incompatível com a popularidade internacional do grupo. Eu? Estou preocupada. A infraestrutura para a apresentação ainda estava incompleta até o início da tarde do domingo, mas tomara que as providências assumidas pelo grupo de operários que no Bio Parque trabalhavam tenham sido concluídas.

Nem Bio Parque e nem Expotrade, mas sim a Pedreira Paulo Leminski seria o lugar ideal para a apresentação da banda Iron Maiden -Uberaba, Curitiba, arquivo pessoal 2013

Sinceramente, espero que o espetáculo transcorra sem qualquer incidente; eu e o pai da minha filha estaremos nos arredores para encontrá-la depois do agito roqueiro. Já fomos jovens e sabemos o quanto shows das bandas internacionais famosas são atrativas, mas sentiremos um alívio enorme na hora em que a nossa garota estiver novamente perto de nós.

Até a próxima!

domingo, 22 de setembro de 2013

Os arredores do Palácio Iguaçu na mira do Croquis Urbanos - Curitiba


O ponto do encontro do Croquis Urbanos - Curitiba de hoje será em frente ao Palácio Iguaçu - Foto by W. C. Takeuchi

Hoje, apesar do tempo chuvoso, terei logo mais um encontro marcado com o Croquis Urbanos - Curitiba. Clique no link e terá maiores detalhes sobre a programação matinal lá pelos arredores do Palácio Iguaçu  e aproveite para apreciar as belas fotos feitas pelo editor do Circulando por Curitiba. Um detalhe quero aqui registrar com ênfase: participar do grupo de desenho e pintura que muito circula pela cidade tem sido uma agradável experiência, meu caro leitor. Estou envolvidíssima e creio que o leitor contumaz do Na Mira já percebeu.

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails