sábado, 4 de maio de 2013

A 11ª Caminhada Observacional será no Vista Alegre; vamos?

 
Muitos bairros curitibanos ainda a percorrer - Mapa reproduzido do Material para  Escola


Hoje? A partir das 13h30, ali na Praça Divina Pastora - Manoel  Ribas, 857, no Mercês - tenho um encontro marcado com o grupo entusiasmado da Caminhada Observacional. Faremos um tour pelo curitibano bairro Vista Alegre (Wikimapia) e aos que caminham com atenção e sabem articular os eletroeletrônicos para bem informar? Os meus aplausos entusiasmados. Depois da caminhada pelo bairro, meu caro leitor, trarei outros informes, embora a atenção de hoje mantenha os olhares na direção das portas das casas, tal como advertiram os amigos Mário Sérgio e Rafael Codognoto.
 
Até a próxima!

Meu comentário no Painel do Leitor

 
Algumas novidades não alcançam a divulgação merecida nas redes sociais, mas  o exame atento do leitor ajuda a visualizá-las- arq. pessoal

Ontem? Passei pela banca de jornais e revistas e comprei um selecionado trio de jornais. Na Folha de S.Paulo impressa o editorial Ciência de menos (Opinião, 3 de maio) conseguiu despertar a minha alegria, embora  tenha ficado preocupada com a imprescindível necessidade de atenção ao ensino do idioma nacional, também. Hoje? O Painel do Leitor reproduz o meu comentário na edição jornalística. Quer vê-lo, leitor?
 
Até a próxima!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Troco aulas de redação por xícaras para café

 
Quero um conjunto de xícaras com o padrão acima, também! - Imagem  do arq. Google

Já faz algum tempo que ganhei de uma amiga um conjunto de pratos para servir bolo. O padrão é  o do destaque acima, mas ando em busca das xícaras. Será que alguém em Curitiba ou residente em outra cidade dispõe de um conjunto para café e quer trocá-lo comigo?
 
Tenho os pratinhos para bolo, mas quero as xícaras,  também- arq. pessoal

A troca - Farei um escambo com aula de redação ou correção de texto. Aguardarei o contato do (a) interessado(a).

Compartilhe - Já teve alguma experiência com escambo, leitor? Além das aulas ou correções de textos, costumo trocar cafés bem acompanhados com biscoitos por fotos clicadas no meu jardim ou reparos no meu computador; as permutas foram entre amigos, evidentemente, mas a sensação dessa troca é muito agradável.

Até a próxima!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

domingo, 28 de abril de 2013

Adoro munguzá; você, também?

 
Adoro um Munguzá bem fresquinho e fumegante! arq. pessoal

Estou com uma vontade danada de tomar um munguzá na cuia amazônica, tal e qual mostro no destaque, mas não tenha tenha dúvida alguma sobre o meu ímpeto gastronômico, meu prezado leitor; é a  . Saudade destilando os seus modos bem distintos de envolvimento.  Um detalhe importante: o meu munguzá é o mesmo que as demais regiões brasileiras conhecem como canjica. Então, no finalzinho da tarde, imagine esta professora aqui com uma cuia de canjica nas mãos.
  
Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails