sábado, 5 de outubro de 2013

Em Curitiba? Um sábado radiante de Primavera!

 
Um sábado ensolarado em Curitiba? Ô !! Que beleza! - Largo da Galícia, arquivo pessoal 2013

Ah...meu caro leitor...dispomos de um lindo dia de Primavera! É impossível não saudar com alegria a luminosidade natural presente. Adoro a Curitiba ensolarada!

Até a próxima!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Será um parque público? Não. Um novo shopping em Curitiba!

 
O click na região do curitibano Mercês é do Tiago Fernando, um dos meus ex-alunos de redação - foto cedida ao Na Mira do Leitor

A novidade chegou descontraidamente em uma das redes sociais que participo e fiquei surpresa: um novo shopping em Curitiba! A notícia em forma de alegria para alguns, a mim trouxe reflexões ambivalentes, meu caro leitor. Sabe por quê? O mega empreendimento (O Diário do Estado) será construido no terreno em frente de casa! 

Um sonho desfeito - Depois do incêndio que praticamente destruiu a construção educacional existente no local, aqui no Mercês, eu ficava olhando aquela área enorme (veja no destaque a foto que o meu aluno fez, lá do alto da Torre Panorâmica!) e sonhava que ela fosse desapropriada pela prefeitura e transformada em parque público, mas a surpresa contida na notícia ainda está sendo digerida aos pouquinhos.

De um detalhe, entre outros, não terei dúvida alguma: o trânsito agitado e nervoso em torno de um shopping transformará radicalmente a movimentação aqui na região.

Até a próxima!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Para não esquecer das minhas sombrinhas

 
Um quarteto de sombrinhas em ilustração pessoal? Sinto alegria em compartilhá-la com você, leitor!

O céu curitibano não está animador; logo mais sairei de casa e será uma temeridade não levar uma sombrinha diante dessa "nebulosidade" toda que observo daqui da minha janela. No cabideiro em destaque, uma das minhas ilustrações mais recentes - e, logo mais, uma das sombrinhas estará na minha mão direita, meu caro leitor. Tenho um compromisso ali para as bandas da Boca Maldita e não correrei o risco de tomar até mesmo uma chuva fraquinha na cabeça, não é mesmo Simepar?
 
Até a próxima!

Pinceladas descontraídas e animadoras



Com pincéis, tinta guache e observação direta levei a cena que eu via na Praça Tiradentes para o papel -  Curitiba, set. 2013- Foto Cassio Shimizu

Tenho encontrado grande alegria com a utilização de pincéis e tinta guache em papel com textura levemente granulada, meu caro leitor. Nele, disponho uma ilimitada variação de temas. O incentivo veio com a participação agradável no grupo Croquis Urbanos- Curitiba. Sem o ânimo oferecido especialmente de alguns amigos croquiseiros eu não teria aumentado a familiaridade com o tipo de composição; sei que ela traduz uma certa ingenuidade e não está vinculada aos preceitos acadêmicos, mas tem sido um prazer enorme produzir as cenas e as figuras descontraidamente.

Na pintura expressiva que faço  encontrei uma espécie de terapia, meu caro leitor; tomara que eu possa melhorar as condições dessa composição e, logo mais, você verá ilustrações aos meus textos elaboradas por mim, também. Quer acompanhar esse trajeto? Apareça aqui outras vezes.

Até a próxima!

domingo, 29 de setembro de 2013

Saudades, frio e providências...


Os agradáveis dias de sol têm sido tão raros nos últimos tempos e a minha saúde requer um pouco de calor para alcançar um bom nível- No Mercês, Curitiba, arquivo pessoal


Fiquei emocionada ao ver e ouvir o conteúdo do vídeo compartilhado pelo familiar do meu conterrâneo Fernando Gurjão Sampaio. O Theatro da Paz é uma majestosa casa de espetáculos e a boa gente da minha saudosa amazônica Belém viveu momentos de comoção, certamente. Esta parauara em Curitiba não conteve as lágrimas, ora explicada pela saudade e acossada pela friagem intermitente, mesmo em plena estação primaveril. Não sei se o leitor já ouviu ou tem consciência pessoal com a informação, mas com o passar da idade, as dores reumáticas trazem intenso incômodo quando a temperatura despenca. Preciso de uns dias de calor para recuperar a saúde física, disso não tenho qualquer dúvida, meu caro leitor.

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails