sábado, 22 de fevereiro de 2014

30 Inesquecíveis Casinhas de Madeira em Curitiba

 
A casinha acima faz parte da série que ora finalizo e que intitulei como 30 Inesquecíveis Casinhas de Madeira em Curitiba- arquivo pessoal 2014

Sou professora de redação e o leitor contumaz e amigo da página sabe da informação, mas talvez não tenha conhecimento do quanto estou dedicada ao desenho e pintura. Desde agosto de 2013, quando comecei a participar da programação do Croquis Urbanos- Curitiba, cujo propósito é o desenho de observação direta, a minha dedicação é intensa aos traços e cores sobre papel com visível gramatura.  No destaque, você poderá observar uma das 30 casinhas construídas com madeira; nela e nas demais, empreguei guache sobre papel Canson 300g. O tema do meu desenho e pintura faz parte de um projeto intitulado 30 Inesquecíveis casinhas de madeira em Curitiba.

Fazer o quê? - Logo mais chegarei ao final do projeto. Depois? Quem sabe transformar as casinhas em livro ou conjunto de cartões? Vendê-las com simpática moldura aos amigos e apreciadores do tema? Não sei ainda, mas a tarefa envolve a minha intensa satisfação, meu caro leitor.

Até a próxima!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Curiosa intervenção com olhos feitos em crochê

 
Olhos vibrantes parecem defender as árvores nas proximidades do MON- arquivo pessoal 2014

Sábado à tarde, ao passar pelo estacionamento em frente ao café do Museu Oscar Niemeyer, vi um curioso trabalho de intervenção urbana. Mesmo sob a garoa e com a proteção da minha sombrinha, fiz algumas fotos desses olhos produzidos em crochê e amarrados aos troncos das árvores.
 
Inúmeras faixas com olhos; quem as teria produzido e amarrado ao tronco da frondosa árvore naa proximidades do MON? - arquivo pessoal 2014

Não sei de quem partiu a iniciativa, porém a considero muito interessante. Quem se atreveria a maltratar, cortar ou derrubar qualquer árvore que estivesse protegida com esses "olhos" tão vibrantes?

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails