sexta-feira, 11 de julho de 2014

A majestosa Biblioteca Pública do PR sob o olhar do Croquis Urbanos Curitiba

 
A percepção que tenho da Biblioteca Pública do Paraná é assim, cheia de majestade- arquivo pessoal, 2014

Em abril, fiz o desenho que aparece no destaque. Hoje, com incontida alegria anuncio ao leitor que na  próxima manhã de domingo, dia 13 de julho,  o prédio da Biblioteca Pública será o tema da programação do Croquis Urbanos Curitiba, grupo do qual participo desde agosto de 2013. Caso o leitor resida ou não em Curitiba, aproveite para acompanhar o resultado das nossas composições; a página oficial do grupo poderá ser conhecida a um clique.

Até a próxima!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Casarões e palacetes na curitibana Comendador Araújo

 
Na bonita edificação acima, ora funciona um salão de beleza- Na Comendador Araújo, Curitiba, arquivo pessoal, 2014a

Ontem de manhã? Caminhei um razoável trecho da curitibana Rua Comendador Araújo. Não consegui ignorar a presença bonita de algumas casas antigas, assim como o acelerado crescimento das contrastantes moradias e ambientes de trabalho em prédios verticais. Na hora, tomei uma decisão: desenharei todas as casas antigas que ainda existem naquela  rua da cidade.

 
Gosto muito de caminharpela Rua Comendador Araújo; atualmente, as obras interferem a livre circulação dos pedestres nas calçadas, infelizmente -Curitiba, arquivo pessoal, 2014

Um projeto de desenho -  Não disponho de técnica acadêmica para o desenho e a pintura, mas sei deixar uma paisagem expressiva; creio que vale a tentativa e começarei pelo casarão rosa que aparece em destaque nas fotos. Aguarde e verá a minha tradução em breve, meu caro leitor.

Até a próxima!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ajude-me a identificar o nome da bela flor, leitor!

 
Ontem, a bela flor apareceu assim no meu jardim- arquivo pessoal, 2014

Será que você conhece a espécie  de flor que aparece no meu destaque, leitor? Estou curiosa para saber a denominação que recebe, pois foi um presente que ganhei e as primeiras flores desabrocharam recentemente.

Até a próxima!

domingo, 6 de julho de 2014

Abençoada seja a saúde!

 
A beleza do mar, do céu e da terra? Sem a saúde será impossível aproveitar o maravilhoso conjunto, leitor!- arquivo pessoal, 2014

Estive enferma, recentemente, meu caro leitor; uma indisposição gástrica provocou o meu afastamento da rotina diária, o que foi o bastante para comprovar algumas hipóteses com relação à importância que oferecemos aos fatos da existência comum. Do episódio saí com uma conclusão indiscutível: a saúde é uma benção e dela não podemos nos afastar, sob hipótese alguma.


Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails