sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Agora, os arredores do Paço da Liberdade na mira do Croquis Urbanos - Curitiba!

 
A foto em versão croquis do Paço da Liberdade feita pelo amigo W.C. Takeuchi- Uma belezura!

Hoje à noite, a partir das 20:00 horas? Mesmo com o tempo chuvoso ameaçador irei à Praça Generoso Marques. O motivo? Um encontro extemporâneo com o Croquis Urbanos - Curitiba, ali nos arredores do Paço da Liberdade; veja no destaque a versão croquis que o Takeuchi ofereceu à preciosa foto. Uma programação de mídia televisiva programa continuar a filmagem da recontagem do histórico do grupo. Agenda imperdível, meu caro leitor. Eu? Não faltarei!

Até a próxima!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A Primavera está quase chegando...

 
Curitiba estava assim na manhã do recente doming, querido leitor! - Jardim Botânico, arquivo pessoal

O dia está nublado e segundo o plantonista do site do tempo "as temperaturas estão amenas"; então, vamos encarar a mínima de 10ºC a máxima de 15ºC , aqui em Curitiba. O clima -  sem brincadeira alguma ! - é de fato voluntarioso; ele  faz o que deseja. Da minha parte, meu caro leitor, estou à espreita daqueles dias lindos, ensolarados e com céu azul tão representativos da Primavera, a estação do ano que mais gosto, mesmo com um friozinho aqui e ali. Saiba, entretanto, de algo bem interessante: daqui da minha janela, avisto uns raios de sol bem tímidos já se achegando ao dia, o que já é um bom sinal. 

Até a próxima!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Trabalho e diversão são complementares, certamente!


Trabalho e diversão são complementares, sim! - Na esquina da Mariano Torres,  Curitiba, arquivo pessoal

Embarquei recentemente em um dos ônibus da Linha Turismo (Prefeitura de Curitiba) e fiz um passeio nas alturas, o que é sempre uma surpresa, pois o olhar alcança pontos pouco habituais. Veja um exemplo no destaque; se puder, acompanhe atentamente as cenas de O Iluminado (Marden Machado) e encontrará bons motivos para entender e saudar a referência visual que encontrei na alegre circulada pela cidade em dia ensolarado.

Até a próxima!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Está em Curitiba? Não saia às ruas sem a sombrinha ou o guarda-chuva!

 
Sem uma sombrinha ao sair de casa? Tomarei um banho de chuva ! Curitiba, arquivo pessoal

Está chovendo longamente em Curitiba, meu caro leitor. A sombrinha e o guarda-chuva são companheiros fiéis desde ontem; a que coloquei no destaque é uma das minhas preferidas, pois ela contrasta com o cinza que vejo no céu. 


Até a próxima!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bom dia, leitor!

 
Para animar a disposição no começo da segunda -feira, um café bem quentinho- Curitiba, arquivo pessoal
Bom dia, leitor? Está aí? A segunda-feira curitibana começou com ventinho e chuva, esta embora fraca veio para temperar a onda de calorzinho que acompanhou a nossa rotina durante o final da semana. Com a palavra, o plantonista do Simepar: ele aponta que a instabilidade climática retornou ao Paraná; a mínima indica 14 º C e máxima de 22º C.

Até a próxima!

domingo, 15 de setembro de 2013

Na mira do Croquis Urbanos - Curitiba? O belo Jardim Botânico!

 
Hoje? O agradável Jardim Botânico ficará na mira do Croquis Urbanos - Curitiba- arquivo pessoal

Tal como nos domingos anteriores, terei mais um encontro marcado com a turma estimulante do Croquis Urbanos - Curitiba.Jardim Botânico será o tema dos desenhos e aquarelas da manhã ensolarada que temos na capital paranaense, meu caro leitor. 

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails