sexta-feira, 30 de maio de 2014

Em Curitiba? O frio dita a proteção adequada!

 
Na Boca Maldita sob o frio desfilam botas, sobretudos, blusas de lã e sombrinhas-  Curitiba, arquivo pessoal 2014

Aqui em Curitiba? Vivemos a temporada de frio. Reuni algumas fotos feitas recentemente para que o leitor, especialmente de outras regiões do país possa acompanhar. Na série, atentei aos sobretudos, botas, chapéus e sombrinhas, peças que estão no vestuário dos que querem e conseguem fazer uma barreira diante do enfrentamento das baixas temperaturas. 
 
É necessário andar com um casaco; se esquentar um pouco será fácil tirá-lo e vesti-lo no final da tarde, certamente-  Na Boca Maldita, Curitiba, arquivo pessoal 2014

Hoje, por exemplo, temos sol na cidade, mas o frio está tinindo; os números do tempo oscilam entre 8ºC e 19ºC , segundo o site do tempo. Não recomendo a um migrante ou visitante das regiões Norte e Nordeste sair às ruas de Curitiba sem abrigos adequados, caso contrário passará um sufoco com o clima agradável para uns e uma verdadeira imersão no sofrimento para outros.
 
O clima curitibano pede um sobretudo, um casaco, uma japona, sombrinha ou guarda-chuva - Na Boca Maldita, arquivo pessoal 2014

A elegância e o conforto no vestuário de Inverno está em proporção direta às condições de aquisição da roupa adequada e do calçado apropriado. As ruas de Curitiba são passarelas incontestáveis.
 
A delicadeza dos chapéus é encantadora- Na Boca Maldita, arquivo pessoal 2014


Quer ver ajuste do vestuário ao clima de Inverno? Olhe para os lados, para frente e de vez em quando, pare e olhe para trás. No trajeto que fiz ligeiramente pela Boca Maldita, área central em Curitiba, a amostragem é farta.


Proteger a cabeça no frio de Curitiba? Uma lembrança que os mais velhos não esquecem- Na Boca Maldita, arquivo pessoal 2014

A roupa que colocamos no corpo traduz sobre as condições do clima da cidade e as possibilidades econômicas de todos; qualquer dia, farei fotos em outros bairros de Curitiba, assim a visão oferecida não ficará oblíqua e tendenciosa, concorda comigo leitor?

Até a próxima!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Aprimore a redação manuscrita; atendo em cafés, também!

 
Café com leite e folhado de maçã reforçam a minha alegria com a consultoria de redação em café- No salão superior da Confeitaria das Famílias- arquivo pessoal 2014

Recebo constantemente a pergunta se ainda mantenho as consultorias individuais de redação manuscrita em cafés, prezado leitor. A resposta é sempre afirmativa, pois além de garantir a atividade profissional à disposição do público em Curitiba, ainda consigo saborear a delícia de um café sempre quentinho e desfrutar de um local aconchegante, ou seja, é a solução perfeita para trabalhar com alegria.  Os interessados nessa orientação são os inscritos em concursos públicos e vestibulandos decididamente empenhados em aprimorar a escrita objetiva. 

Agendamento: (41) 84148553

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails