sábado, 16 de agosto de 2014

As flores animam e reconfortam, sempre!

 
Você concorda? Um vaso com flores naturais em ambiente interno faz uma alteração positiva, ainda mais nos dias frios! arquivo pessoal, 2014

Ontem, passei pela floricultura e comprei o vaso que aparece na foto; ele veio em recipiente de plástico, mas como eu tinha um de cerâmica, nem hesitei em transferir para ele as várias mudas de margaridas. Com o tempo chuvoso, frio e escuro que hoje marcou o dia em Curitiba, trazer o vaso florido para a minha mesa de trabalho ajudou a aliviar a sensação de desânimo que eu sinto nos dias gelados.

Até a próxima!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Antes que o câncer nos separe by Ruth Rendeiro

 
Uma das leituras matinais que fiz, recentemente. arquivo pessoal, 2014

Espero que a Ruth Rendeiro, minha conterrânea e irmã de um dos meus cunhados, passe qualquer hora dessas por Curitiba para lançar aqui o livro Antes que o câncer nos separe (São Paulo, Scortecci, 2013); assim, finalmente os leitores locais poderão acompanhar a narrativa que ela fez enquanto atravessava uma fase difícil da existência. O tema? Interessa a todos, indistintamente.

Até a próxima!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Acompanhe a marca do frio curitibano

 
Encaro mais um chá bem quente para enfrentar a queda da temperatura em Curitiba - arquivo pessoal, 2014

Hoje? Muito frio eu sinto em Curitiba. Segundo o Simepar ainda não "podemos dizer que o inverno acabou", pois a sensação térmica assinalada até agora foi de 1,7ºC.

Até a próxima!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A chuva, o poeta e a rotina do cidadão

 
Hoje, ao abrir a minha janela, uma amostra do tempo chuvoso em Curitiba, arquivo pessoal, 2014

Ontem? Um dia luminoso e com céu azul. Hoje? Céu cinza e com chuva em Curitiba. Ao famoso poeta luso sempre lembrado quanto às mudanças do tempo? Um tema para divagar. Ao cidadão? A convivência objetiva com as consequências dos humores do tempo chuvoso: goteiras no telhado, infiltração, obra parada, tosse, sapatos molhados, trânsito lento, mas entre outras vantagens, a terra fica hidratada e a agricultura agradece.

Até a próxima!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Um exemplo de engenho e arte na fotografia


 
Adorei ver apenas a  minha silhueta a desenhar na Praça Zacarias- Foto by Marlyn Tows, Curitiba, agosto, 2014

No domingo recente, enquanto eu desenhava na curitibana Praça Zacarias,  a Marlyn Tows, uma das fotógrafas que acompanhava a programação do Croquis Urbanos Curitiba, fez a composição acima. Gostei muito, especialmente pelo modo como bem aproveitou os elementos na cena e destacou os efeitos da presença da luz, quanto da sua ausência. Um exemplo de engenho e arte, sem dúvida!

Até a próxima!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sob a encantadora manhã

 
Diante do panorama oferecido, um click encantado com a beleza da segunda-feira!  No Mercês, arquivo pessoal, 2014

A manhã curitibana surge assim, cheia de encantos; o suave tom de rosa nas nuvens faz a diferença, pelo menos diante dos meus olhos.

Até a próxima!

domingo, 10 de agosto de 2014

Do meu pai? Muitas lembranças boas!

 
A foto do meu pai devidamente emoldurada ajuda a contar a história que ele deixou para mim- arquivo pessoal, 2014

Aos que têm os seus pais por perto, recomendo a ilimitada atenção filial. No meu caso, a fotografia no destaque ajuda a abastecer as boas lembranças que ele deixou para mim.

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails