quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Na Boca Maldita? Finalmente, os ipês floresceram!

 
Não sei se o plantio de ipês é recomendado para as áreas urbanas, mas adoro vê-los floridos! - Na Boca Maldita, Curitiba, arquivo pessoal 2013

Felizmente, os ipês que são mantidos ali na primeira quadra da Av. Luiz Xavier, já estão com algumas flores; na recente segunda-feira passei pela Boca Maldita e fiz algumas fotos com a ajuda da câmera do meu celular.
 
Abençoados sejam os que plantam ipês para bem enfeitar as ruas brasileiras - Na Boca Maldita, Curitiba, arquivo pessoal 2013

Nos destaques, um pouco da tradução visual que fiz para que você possa observar a beleza que as flores emprestam à paisagem local, meu caro leitor.
 
Até a próxima!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Um dia de jardineira para variar um pouco o da professora

 
Ainda não cataloguei todas as espécies existentes na pequena área em frente de casa; hoje é um bom dia para fazer a lista- Meu jardim- Curitiba, arquivo pessoal 2013

A manhã de sol em Curitiba está encantadora, meu caro leitor - e, diante da agenda livre das aulas de redação, trocarei a caneta e o notebook pela tesoura de aparar grama e enxada; o meu pequeno jardim merece um trato carinhoso com frequência regular, tal como tudo o que envolve a nossa rotina pessoal.

Até a próxima!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Redação disssertativa ajustada ao Enem 2013; ofereço consultoria individual

 
Uma das minhas alunas em treino disciplinado de redação dissertativa-  arquivo pessoal 2013

Está inscrito ou conhece alguém que será submetido ao ENEM 2013? Mantenho alguns horários livres e se desejar a minha orientação ao texto dissertativo, modelo já consolidado no exame nacional - ou ainda indicar a prestação do serviço profissional a alguém familiar, agradeço a divulgação.

Elabore com segurança a redação do Enem 2013
Orientação e treinamento: às quartas, quintas ou sextas, a partir do dia 11/10
Contatos e agendamento para consultoria individual: (41) 84148553
 
Até a próxima!

domingo, 6 de outubro de 2013

Na manhã de hoje? O Parque São Lourenço ficará na mira do Croquis Urbanos- Curitiba


Com a ajuda de pincéis e tinta guache componho uma tradução do panorama curitibano

Mais um domingo na companhia da turma estimulante do Croquis Urbanos- Curitiba, meu caro leitor! Hoje? O tema dos nossos desenhos será o Parque São Lourenço. Caso esteja em Curitiba e gostar de desenhar, apareça lá. Começaremos  a croquisar pontualmente às 09h30. O encerramento? Às 11h30.

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails