sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"Próxima parada: Terminal de Santa Felicidade!"

 
Gosto muito do conceito existente na curitibana Rua da Cidadania - Santa Felicidade, arquivo pessoal, 2014

Descobri um modo bem fácil e rápido para dar um giro, lá em Santa Felicidade: embarco em um expresso, ali na estação- tubo Mercês e desço no terminal do bairro, ao lado da Rua da Cidadania. Na próxima vez que circular por lá, levarei o meu caderno, pincéis e guache. Quero fazer um desenho que mostre a movimentação urbana na área. 

Na manhã do sábado passado, levei a câmera e fiz algumas fotos na região. Coincidentemente, encontrei a feirinha gastronômica em funcionamento, além de policiamento na área, o que garante muitas cores e temas para pintar, além da segurança, evidentemente.

Veja uma das minhas próximas paradas para desenhar, tanto faz se sozinha ou em grupo- Rua da Cidadania e Terminal de Santa Felicidade, Curitiba, arquivo pessoal, 2014  
Até a próxima!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Meu último desenho de 2014

 
Pinceladas descontraídas marcam o meu desenho, invariavelmente- arquivo pessoal, 2014

Ontem, aceitei o convite de um dos meus colegas do traço & cores e fui desenhar na rua, no último dia do ano. Com um pequeno quarteto formado por 2 arquitetos, 1 designer e 1 engenheiro, sentei na calçada da Rua Riachuelo, ao lado da Praça Generoso Marques. O resultado da minha composição está aí em cima. Gosto de desenhar as pessoas, o que explica, a direção principal do meu olhar, enquanto os meus colegas desenhavam habilidosamente as antigas construções no entorno da praça.

Até a próxima!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ordem e Progresso em 2015, por favor!

 
O tempo chuvoso no Brasil não impede que a bandeira nacional seja admirada- arquivo pessoal- Santa Felicidade, Curitiba, 2014

Já estamos no último dia do ano de 2014 e tomara que a simbologia contida na bandeira nacional consiga despertar nos leitores da minha página os melhores sentimentos, embora com a série de medidas presidenciais assumidas na área da previdência social, a vida no país em 2015 começa com relativa temeridade, infelizmente. Muito eleitores esquecem que reeleição é outorga de poder em dose dupla.

Até a próxima!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Tchauzinho, 2014!

 
Logo mais, 2014 sairá para dar acesso ao 2015 cheio de surpresas- arquivo pessoal, Curitiba


O ano de 2014 está de saída; tomara que todos possamos viver em harmonia as últimas horas desse ciclo.

Até a próxima!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Uma sugestão de presente: o livro do Marden Machado!

 
Reprodução do convite ao lançamento

Aos que gostam de ótimas dicas sobre filmes, o livro do Marden Machado é um ótimo presente. Já comprei o meu exemplar, lá na excelente livraria e editora Arte & Letra-  Alameda Presidente Taunay, nº 130, aqui em Curitiba.

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails