domingo, 29 de setembro de 2013

Saudades, frio e providências...


Os agradáveis dias de sol têm sido tão raros nos últimos tempos e a minha saúde requer um pouco de calor para alcançar um bom nível- No Mercês, Curitiba, arquivo pessoal


Fiquei emocionada ao ver e ouvir o conteúdo do vídeo compartilhado pelo familiar do meu conterrâneo Fernando Gurjão Sampaio. O Theatro da Paz é uma majestosa casa de espetáculos e a boa gente da minha saudosa amazônica Belém viveu momentos de comoção, certamente. Esta parauara em Curitiba não conteve as lágrimas, ora explicada pela saudade e acossada pela friagem intermitente, mesmo em plena estação primaveril. Não sei se o leitor já ouviu ou tem consciência pessoal com a informação, mas com o passar da idade, as dores reumáticas trazem intenso incômodo quando a temperatura despenca. Preciso de uns dias de calor para recuperar a saúde física, disso não tenho qualquer dúvida, meu caro leitor.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Oi Doralice, peço para você não publicar este comentário caso sejam dicas muito estranhas ou pra lá de conhecidas em Curitiba ok? Mas eu vi que você vem sofrendo com o frio. Então tem umas medidas que tomamos em casa, já que a nossa também não é preparada para o frio. Olha que meu marido é europeu e ele reclamou muito este ano (mas são outras histórias):
    (1) roupas para esquiador, sério, sem rir, fomos à loja da Decathlon (parece que tem em Curitiba) e levamos agasalhos térmicos, tem umas calças e camisetas justas que são para usar debaixo da roupa normal, ajudam muito.
    (2) caçamos as frestas e algumas delas eram casos de se usar massa para madeira, pregos, toalhas e até fita crepe, rs, não moro em barraco, mas estas passagens de ar às vezes existem em locais que não percebemos.
    (3) de manhã eu ligava o fogo do forno e deixava a tampa aberta para aquecer a cozinha, pelo menos o café da manhã era quentinho...
    (4) camadas de roupa, várias camisetas finas são mais eficientes que uma só blusa grossa.
    (5) hidratante corporal todos os dias e bem espesso, quanto mais parecido com manteiga melhor.

    Abs!
    Naomi

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails