sábado, 28 de setembro de 2013

Conversa ligeira sobre flores nos ajardinados particulares e públicos

 
A rosa amarela? Um presente constante no meu pequeno jardim - Curitiba, arquivo pessoal 2013

O leitor contumaz já sabe do quanto gosto de fotografar com a câmera do meu celular as flores que encontro no meu caminho. Então, diante da entrada da Primavera, reunirei alguns exemplos de clicadas mais recentemente, pois algumas espécies triunfam sob os nossos olhos, mesmo com a marcação cerrada dos ares desse Inverno de 2013 muito bem agarradinho na atual estação.
 
Nas caminhadas pelo curitibano Mercês, a Primavera  dá o ar da sua graça encantadoramente! - arquivo pessoal 2013

Oportunamente, quando passar pela minha saudosa amazônica Belém, farei algumas fotos das flores que costumam aparecer nos jardins e áreas públicas de lá.  O apreço ao paisagismo floril e frutífero vem de longa data, meu caro leitor. Guardo lembranças bem nítidas do jardim cheinho de roseiras que a minha mãe conservava na frente da nossa casa, lá na amazônica cidade de Alenquer. Nem sei como o amor às plantas e flores não tomou a minha mão em condução objetiva às áreas conexas ao estudo da Botânica ou Paisagismo.
 
Não conheço o nome da espécie, mas a rua fica ainda mais bonita quando o passante encontra a paisagem curitibana florida -  Mercês, arquivo pessoal 2013

Gosta de flores? Alguma preferida? As minhas são as rosas, mas estas sempre acompanhadas dos jasmins, dos amores- perfeitos e das margaridas. A lista é grande, porém as rosas de todos os matizes ganham a minha atenção, imediatamente.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Doralice, não sou especialista e apenas admiradora das flores, estas que estão na árvore da última foto podem ser a Calliandra. Acho que para ter certeza, só comparando as flores e folhas com outras fotos de outros sites da internet que tenham documentação sobre ela. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Naná; logo, logo confirmarei se a flor é realmente uma " calliandra".

      Excluir

Related Posts with Thumbnails