sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um bela história de vitória

Já acompanhei  muitos alunos no processo de aprimoramento da escrita; tenho a maioria dos nomes bem guardados na memória. Uns pela capacidade de superação das dificuldades, assim como pela determinação em apreender, sem hesitar, as minhas recomendações quanto à necessidade de ler, ler e ler com regularidade para melhor redigir textos concatenados.

Ricardo (à esquerda)ao lado da Paula, hoje na UFPR, faz pose para festejar a visita do Benett  no meu curso - arq. pessoal




                                                Oi, Professora.
                                          Terminei a minha primeira prova do curso. Volto a agradecer pelo que me ajudou. Fui a  2ª melhor  nota em redação.
                                        Hoje fiz prova de anatomia....muitos termos novos e pura decoreba..Meu Deus!
                                       Grande abraço.
                                      Ricardo Possagno

O Ricardo Possagno, em destaque na foto que fiz no dia da visita do cartunista Benett ao meu curso de redação, é um caso excepcional em todos os sentidos. Sabe, por quê? Ele é professor de Física.

No ano passado o colega professor chegou ao meu curso para "aprimorar a escrita" e participou exemplarmente de 25 aulas. Escreveu muitos, inúmeros textos em atendimento às minhas propostas. O resultado? Foi aprovado ao curso de Medicina, lá na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Vibrei com a notícia, caro leitor! O texto acima em itálico é a reprodução autorizada do e-mail que recebi na última quarta-feira.

Aprendi com o Ricardo o seguinte: nada é impossível, quando se está determinado a obter um resultado. É preciso um esforço calculado, centrado na disciplina e na confiança pessoal. Exemplar história estudantil, concorda comigo, leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails