Uma das mais belas visões: crianças na Biblioteca Pública- arq. pessoal |
Espaços abertos de leitura são verdadeiras ilhas de informação; é lamentável que muita gente os ignore ou não valorize.
Já tem a carteirinha? - Costumo sugerir aos meus alunos, especialmente os vestibulandos e os candidatos aos concursos públicos, que façam a Carteira de Usuário e busquem, sempre que possível, a Biblioteca como uma referência aos seus estudos. Para alguns é uma surpresa constatar o acervo disponível.
Sinceramente, não escondo a alegria quando meus alunos circulam comigo pelas seções e decidem emprestar livros - ou ainda, simplesmente ficar na ala de períodicos a examinar as revistas e jornais, sempre disponíveis à leitura.
Até a próxima!
Ah, que saudades da Biblioteca Pública do Paraná! Em minha infância e adolescência fui freqüentador assíduo desse maravilhoso espaço. Joguei torneios de xadrez, assisti a filmes (de graça), fiz trabalhos escolares, li gibis, li e emprestei muitos livros! Atualmente fica muito difícil para mim freqüentar a BPP. É que não moro/trabalho no centro e, por conta da correria do dia-a-dia não consigo tempo para ir à BPP. Some-se a isso o trânsito infernal da área central de Curitiba, o que me faz pensar mil vezes antes de ir ao centro. Sei que há bibliotecas próximas de minha casa, mas a BPP é especial. Saudades! Obrigado professora por me dar a oportunidade de relembrar os momentos mágicos que a BPP me proporcionou!
ResponderExcluir@Bruno_R_Barbosa