terça-feira, 13 de setembro de 2011

O leitor Bruno R. Barbosa com a palavra

Eu sigo bem à risca a orientação da Profª Regina H. de Almeida Durigan; ela e seus colegas pesquisadores da Unicamp defendem em O texto escrito que  "é  preciso ter em mente a figura do interlocutor", assim como " a finalidade para qual o texto foi produzido", portanto, muito emocionada com a receptividade à postagem que fiz, trago ao NaMira as observações comoventes do leitor Bruno R. Barbosa. Ele fez um depoimento vibrante ao ler a postagem sobre a minha alegria ao avistar as crianças na Biblioteca Pública do Paraná. Acompanhe a transcrição do comentário que ele deixou na manhã de hoje: 


Foto?Do Twitter do Bruno
Ah! que saudades da Biblioteca Pública do Paraná! Em minha infância e adolescência fui frequentador assíduo desse maravilhoso espaço. Joguei torneio de xadrez, assisti a filmes (de graça), fiz trabalho escolar, li gibis, li e emprestei muitos livros.

Atualmente fica muito difícil para mim frequentar a BPP. É que não moro/trabalho no centro e, por conta da correria e do dia-a-dia não consigo tempo para ir à BPP. Some-se a isso o trânsito infernal da área central de Curitiba, o que me faz pensar mil vezes desistir de ir ao Centro. 
Sei que há bibliotecas próximas de minha casa, mas a BPP é especial. Saudades!
Obrigado professora por me dar a oportunidade de relembrar os momentos mágicos que a PPP me proporcionou.

A Biblioteca é uma referência curitibana- arq. pessoal

Recomendo: faça um esforço, Bruno; deixe o carro ali pela Alameda Cabral ou no alto da Ermelino de Leão e passe uma dessas manhãs de sábado na Biblioteca Pública.

Aos sábados - Meu Deus! -  a movimentação de leitores e visitantes é estimulante. Muitas crianças e seus pais acorrem à Seção Infantil; a Gibiteca está sempre com grande público e a Seção Multimeios continua concorridíssima! Apareça para matar a saudade; vá buscar o seu exemplar do jornal Cândido nº 2 e renove a sua carteirinha. Não esqueça de levar alguns gibis, livros e filmes para doação; leitor muito agradecido tonifica o acervo, também. Faça a experiência e depois venha aqui contar para nós. Servirá de exemplo, novamente.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails