quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Roupas quentes, Woody Allen, durabilidade


Roupas adequadas são de importância vital no frio curitibano- arq. pessoal
Hoje fiz uma associação imediata do tempo e das roupas quentes, que trajamos obrigatoriamente em Curitiba, com a descrição de Eric Lax, no livro que estou lendo sobre o polêmico e famoso Woody Allen. Quer saber qual é o título? Eu explico tudo no parágrafo seguinte.

Excelente leitura - Ontem, eu estava na Biblioteca Pública do Paraná e encontrei em uma das estantes, que serve de mostruário aos livros apenas para a consulta local, o excelente livro Conversa com Woody Allen, tradução do José Rubens Siqueira, da Cosac Naif, edição de 2008. O texto prendeu a  minha atenção, imediatamente. Confesso, caro leitor, que preciso voltar o quanto antes à Sala de Referências, que fica à esquerda da entrada principal, para avançar na leitura e chegar à última página, porque a sucessão de conversas do escritor com o ator é envolvente. Veja o trechinho que anotei e transcrevo agora para você, leitor:

Foto de Woody Allen retirada do Colherada Cultural
                                                        Wood e eu estamos a caminho de Tarrytour, em Nova York, a cerca de uma hora ao norte de Manhattan, onde ele vai falar no fim de semana organizado pela crítica Judith Crist, do New York Magazine. Ele está vestindo calça de veludo cotelê, suéter de cashemere e casaco verde oliva(...)

Olhares oblíquos - Enquanto lia e olhava para os arredores da minha mesa percebi: todos ali, sentados e absorvidos em leitura, estavam bem abrigados. Casaco de lã, suéter, cachecol, gorro, luvas, calças de tecido grosso, inclusive alguns com calças de veludo cotelê, seguiam à risca a ajustada recomendação para aplacar o frio, quando estamos em Curitiba.

Interessado no texto acima? -  Trarei outros excertos futuramente, mas pedirei que a BPP libere um exemplar desse livro para empréstimo. Do jeito como ele está disponível é quase impossível lê-lo inteiramente, do mesmo modo como comprar uma nova calça de veludo cotelê ou um suéter de cashmere verde- oliva. Aliás, você tem alguma calça de veludo cotelê e um suéter de cashmere, leitor? Eu tenho as duas peças, mas são aquisições bem antigas (ah...não ria!!) que fiz em 1992, quando cheguei para morar em Curitiba. São peças muito duráveis e confortáveis, embora com preço relativamente salgado.

Quer saber mais sobre o livro? O blog da lisboeta Livraria Pó dos Livros ajuda.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails