Roupas adequadas são de importância vital no frio curitibano- arq. pessoal |
Excelente leitura - Ontem, eu estava na Biblioteca Pública do Paraná e encontrei em uma das estantes, que serve de mostruário aos livros apenas para a consulta local, o excelente livro Conversa com Woody Allen, tradução do José Rubens Siqueira, da Cosac Naif, edição de 2008. O texto prendeu a minha atenção, imediatamente. Confesso, caro leitor, que preciso voltar o quanto antes à Sala de Referências, que fica à esquerda da entrada principal, para avançar na leitura e chegar à última página, porque a sucessão de conversas do escritor com o ator é envolvente. Veja o trechinho que anotei e transcrevo agora para você, leitor:
Foto de Woody Allen retirada do Colherada Cultural |
Olhares oblíquos - Enquanto lia e olhava para os arredores da minha mesa percebi: todos ali, sentados e absorvidos em leitura, estavam bem abrigados. Casaco de lã, suéter, cachecol, gorro, luvas, calças de tecido grosso, inclusive alguns com calças de veludo cotelê, seguiam à risca a ajustada recomendação para aplacar o frio, quando estamos em Curitiba.
Interessado no texto acima? - Trarei outros excertos futuramente, mas pedirei que a BPP libere um exemplar desse livro para empréstimo. Do jeito como ele está disponível é quase impossível lê-lo inteiramente, do mesmo modo como comprar uma nova calça de veludo cotelê ou um suéter de cashmere verde- oliva. Aliás, você tem alguma calça de veludo cotelê e um suéter de cashmere, leitor? Eu tenho as duas peças, mas são aquisições bem antigas (ah...não ria!!) que fiz em 1992, quando cheguei para morar em Curitiba. São peças muito duráveis e confortáveis, embora com preço relativamente salgado.
Quer saber mais sobre o livro? O blog da lisboeta Livraria Pó dos Livros ajuda.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário