terça-feira, 13 de setembro de 2011

A bela visão das crianças na Biblioteca Pública

Gosto muito de avistar escolares, especialmente as crianças de Curitiba, em visita ao prédio da Biblioteca Pública do Paraná. Veja a foto que eu fiz para compartilhar com você, caro leitor.

Uma das mais belas visões: crianças na Biblioteca Pública- arq. pessoal
Levar uma criança ou jovem à biblioteca pública do seu bairro ou cidade é uma atitude memorável. É um exemplo para toda a vida. Leitores de biblioteca, quando estimulados desde cedo, aprendem a valorizar o livro, a revista, o jornal; não importa o formato que eles tenham. Conteúdos informativos podem chegar de vários modos. Acolhê-los em espaço público dimensiona a feliz oportunidade, concorda comigo?

Espaços abertos de leitura são verdadeiras ilhas de informação; é lamentável que muita gente os ignore ou não valorize.

Já tem a carteirinha? -  Costumo sugerir aos meus alunos, especialmente os vestibulandos e os candidatos aos concursos públicos, que façam a Carteira de Usuário e busquem, sempre que possível, a Biblioteca como uma referência aos seus estudos. Para alguns é uma surpresa constatar o acervo disponível.

Sinceramente, não escondo a alegria quando meus alunos circulam comigo pelas seções e decidem emprestar livros - ou ainda, simplesmente ficar na ala de períodicos a examinar as revistas e jornais, sempre disponíveis à leitura. 

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Ah, que saudades da Biblioteca Pública do Paraná! Em minha infância e adolescência fui freqüentador assíduo desse maravilhoso espaço. Joguei torneios de xadrez, assisti a filmes (de graça), fiz trabalhos escolares, li gibis, li e emprestei muitos livros! Atualmente fica muito difícil para mim freqüentar a BPP. É que não moro/trabalho no centro e, por conta da correria do dia-a-dia não consigo tempo para ir à BPP. Some-se a isso o trânsito infernal da área central de Curitiba, o que me faz pensar mil vezes antes de ir ao centro. Sei que há bibliotecas próximas de minha casa, mas a BPP é especial. Saudades! Obrigado professora por me dar a oportunidade de relembrar os momentos mágicos que a BPP me proporcionou!

    @Bruno_R_Barbosa

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails