quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ótima tirinha, Benett


Tirinha publicada hoje na Gazeta do Povo

Uma das qualidades do trabalho do Benett e dos talentosos com o traço é a capacidade de reunir temas do cotidiano com inteligência. Eu tenho escrito repetidamente a constatação diária dessas crônicas - e, quando surge a oportunidade de saudar cartunistas, chargistas e ilustradores, não economizo as palavras e a emoção de leitora atenta.

Atenção, meus colegas professores de redação e os empenhados vestibulandos, fiquem atentos à tirinha em destaque. O que observam tematicamente? Coloquem a cabeça para funcionar a mil por hora, já e já, porque se eu estivesse na banca que organiza as propostas de redação nos vestibulares e no ( hum..humm...) Enem, ah...eu pegaria a tirinha e lhe ampliaria a importância merecida.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Certa vez eu estava de carro e vi dois jovens assaltarem um outro na rua. Não pensei duas vezes...parei o carro e saí correndo na direção dos moleques. O susto deles foi tão grande que eles largaram a mochila do menino e correram. Fui até o rapaz e devolvi a mochila. Há que se registrar que eu não estava armado e estava sozinho. O que fez os jovens largarem a mochila e fugirem de mim? Bem, eles deviam estar tão acostumados com a falta de solidariedade das pessoas que, ao me verem reagir, pensaram ou que eu estava armado ou que era policial...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails