segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Praça Carlos Gomes e o listão da UFPR

O listão com os nomes dos aprovados às vagas oferecidas em 2012 pela Universidade Federal do Paraná sairá na próxima quarta-feira. Eu soube da notícia pelo tuite indicando link ao suplemento estudantil ( Gazeta do Povo, hoje ) - e fiquei, meu caro leitor, bem alegre. Meus alunos de redação finalmente sairão da angustiante espera.

O local tradicionalmente escolhido para a divulgação da lista e comemoração é a Praça Carlos Gomes, situada em área central de Curitiba e nos arredores da redação do jornal paranaense destacado no link acima. A logística é perfeita e a cobertura visual do evento é poderosa.


Muito alegre o trio não hesitou em posar para a minha câmera- Curitiba, Praça Carlos Gomes, arq. pessoal

Anualmente - Costumo ir à Praça Carlos Gomes para fotografar a movimentação estudantil e a dinâmica empreendida pelas reportagens. Sou testemunha anual do esforço conjunto entre o jornal, patrocinadores, famílias, estudantes e da oportunidade comercial  articulada entre instituições educacionais particulares. Todos usufruem uma parcela de dividendos com a ansiedade e a alegria do vestibulando.

A Praça Carlos Gomes é linda, mas é mal cuidada. Há um lago, bancos e gramado a requerer manutenção imediata e permanente. As altaneiras palmeiras parecem contemplar ainda uma circunstância deplorável: durante o ano inteirinho a praça é dos camelôs e  alvo da negligência da administração pública, apesar dos informes. A Prefeitura de Curitiba bem poderia olhar com maior cuidado à herança paisagística daquele espaço, além de colocar ordem no pedaço. O abandono faz o bonito ficar aparentemente feio. Leitores curitibanos poderão discordar de mim, porém gostaria de ler seus argumentos. Aguardarei possíveis comentários e objeções.Veja um vídeo sobre a famosa praça (Jornal Comunicação, UFPR)

Na quarta-feira, dia da saida do listão, lá estarei para fazer novos registros fotográficos e conferir a aparência da praça. Interessado em ver as imagens? Apareça aqui; marque um encontro com o NaMira, leitor.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails