quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Logo mais o listão da UFPR nas mãos dos calouros 2012

 
O antigo e belo prédio da UFPR faz parte da história da educação pública no Estado - Curitiba, Praça Santos Andrade, arq. pessoal
Logo mais a lista com a relação dos calouros da UFPR 2012 será divulgada. Parabéns aos que diante do mérito conseguiram a vitória.

Estudar em universidade pública é, aqui entre nós, uma caixa de surpresas, mas todos querem, tanto faz se egressos da rede pública ou particular. Muitos, logo no primeiro confronto com as condições estruturais, levam uma sacudidela espantosa. É preciso atentar às condições atuais das instituições públicas universitárias. A alegria na entrada é uma promessa, mas...

Nossas históricas de calouros- O leitor é egresso ou estuda em universidade pública? Tem alguma observação a fazer, aqui no NaMira? Estudei na Universidade Federal do Pará e depois, muito depois, na Universidade Estadual de Campinas. Um dia trarei informações atualizadas sobre a saudosa universidade paraense, mas saiba o meu interlocutor de que tenho muito orgulho de ser ex-aluna da dupla de universidades acima.  Não é por menos que há muito a comemorar quando se avista o nome na relação dos calouros da UFPR - ou demais instituições públicas de nível superior.

A festa dos calouros UFPR  - Aliás, irei logo mais à Praça Carlos Gomes fotografar as cenas de alegria estudantil, a partir das 13:00 horas. Não entendo, entretanto, os porquês da festa dos calouros não ser em frente ao simbolo maior da antiga federal paranaense.

Até a próxima!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails