segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os poderes da Praça Batista Campos

  
Quando estiver em Belém não deixe de visitar a Praça Batista Campos - Reprodução, Sérgio Bastos
Você já sabe, principalmente se é leitor contumaz do NaMira, do quanto eu fico dividida entre o Pará e o Paraná. Lá, bem longe, a mais de cinco horas e meia de voo direto?Reside a maior parte da minha família de origem, estão as minhas mais caras lembranças e as minhas raízes amazônicas. Aqui na capital paranaense? A minha pequena família, a movimentação educativa da minha filha e as demandas naturais da vida de trabalho com a leitura e a escrita. A foto acima é a reprodução exata de um atestado de saudade - e  foi um clique do ilustrador Sérgio Bastos.

A Praça Batista Campos é um cartão-postal de Belém e uma lembrança viva dos fatos da minha existência, meu caro leitor. Nos arredores? Lá estão a feira livre da Dr. Moraes, a Sorveteria Cairu, o Teatro da Paz, a Rua Padre Eutíquio e outras referências que os de lá sabem avaliar o quanto importam aos que estão distantes. Quanto aos daqui, talvez, apenas a leitura ligeira, pois sem as vivências no território da geografia, as imagens não passam de meras reproduções iconográficas. Tudo bem diferente, entretanto, se o leitor já conhece os lugares indicados em negrito. Quer vê-la em vídeo?


Diga lá! - Você conhece a cidade de Belém, meu caro leitor? Já visitou a Praça Batista Campos?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails