terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Canções de despedida; ajude-me a lembrá-las, leitor!

"Quem parte leva a saudade de alguém
que fica chorando de dor...
........................................................
Ai, ai, ai, ai, ai está chegando a hora.
O dia já vem raiando, meu bem
E eu tenho que ir embora."

Acompanhei com o olhar saudoso a decolagem do avião que levou os meus parentes de Campinas - Aeroporto Afonso Pena, arq. pessoal

SOS, leitor - Será que você me ajuda a lembrar de canções populares tematizadas na partida e na saudade deixada entre os que ficam e seguem em viagem?  Os versos acima estão na minha cabeça. Minha mãe sempre os cantarolava, quando eu pegava a mala para voltar para Campinas ou Curitiba.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails