sábado, 24 de setembro de 2011

A insuportável descontinuidade informativa

Você costuma esquecer o que lê ou escreve, leitor? Eu não. Uma das minhas queixas , quando leio o jornal do dia seguinte ou a revista na outra semana é a descontinuidade informativa. Fico sempre com vontade de saber detalhes sobre o acontecimento, as soluções encontradas, o que declararam as pessoas não ouvidas anteriormente, entre outros itens informativos que acrescem sentido ao noticiário.

Lamentavelmente apenas as tragédias e notícias sangrentas, picantes ou que exibam escândalos recebem um trato contínuo nos jornais e revistas, talvez pelo fato de aguçarem a opinião pública e, consequentemente, aumentarem as vendas dos impressos ou os cliques nas páginas na internet, associadas ao rol de propagandas que geram dividendos a uns e a outros. Noto que a característica alcança , também, a esfera dos blogs. Fico atenta ao que alertam e advertem os meus colegas blogueiros, mas com tristeza vejo que o tema vira fumaça no dia seguinte e nos seguintes e nos seguintes, também.

Diga lá! - É uma tendência decepcionante. Estabelecer a progressão informativa é uma questão de lógica e de respeito ao leitor atento. Você discorda ou concorda comigo? Talvez (é  apenas uma hipótese), o número de leitores atentos não seja assim tão representativo, daí a pouca importância atribuida à questão da continuidade informativa sobre os fatos coletivos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails