sábado, 24 de setembro de 2011

Lições para o sábado primaveril


Com a Primavera chega o amadurecimento das amoras, também! - arq. pessoal

Olho para o céu de Curitiba e vejo que o Sol até aparece um pouquinho, mas ainda estamos com nuvens escuras, bem ameaçadoras. É o 2º dia da Primavera até no calendário oficial. Na prática,  há a iminência de chuva, mas as flores já têm oferecido botões, tufos e aquele encantamento advindo com os caprichosos detalhes da natureza. Algumas espécies frutíferas, como as amoreiras, estendem seus galhos carregadinhos ao passante nas ruas, ao morador ou visitante dos quintais curitibanos. 

Um dia pleno - O dia de sábado promete muito, caro leitor. Para mim, especialmente, a oferta de trabalho. Logo mais, ajudo a intermediar uma aula de redação. Quer saber o tema a ser trabalhado nela? Como se elabora um RESUMO. 

Fazer sentido -  Muitos vestibulandos ainda não sabem o quanto é fundamental elaborar sínteses informativas; aprender primeiramente a resumir é uma exigência, dentro de uma sequência lógica. Mais adiante, depois de treinos exemplares, chega a vez dos textos argumentativos. Tudo bem planejado com a necessária progressão de sentido à redação de textos escolares. 

Desfrute de úm ótimo dia de sábado, leitor!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails