quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Crianças, jovens, políticos e o Código Florestal

O que sabem as nossas crianças e os jovens brasileiros sobre o Código Florestal? Experimente perguntar a um deles, leitor. A resposta será, provavelmente, um sei lá ou um estou por fora ou não sei nada sobre o tema, portanto você não pode deixá-los na mais completa ignorância. Ainda mais agora que as excelências, lá no Senado, aprovaram o caráter constitucional do novo texto do Código, embora ainda tenhamos alguma esperança de um freio legal. Acompanhe as últimas notícias na reportagem da CamilaCampanerut( UOL, Ciência, hoje).

Imagem do Google
Quer uma ajuda para que o tema fique mais esclarecido?

> Saiba o que é o Código Florestal.

> Leia o que o pesquisador Paulo Barreto informa sobre o tema, no Amazônia Sustentável 

 > Acompanhe as últimas pesquisas do DataFolha sobre a posição contrária das pessoas para com o perdão aos desmatadores,  item presente  analisado e aprovado há pouco pelo Senado no texto atual do Código Florestal.

> Fique ligado nas últimas informações do site Floresta Faz a Diferença

Alô suplementos infantis e juvenis?! -   Espero que os suplementos infantis e juvenis dos jornais tenham o tema Código Florestal como pauta semanal. A manutenção das florestas e seu manejo equilibrado farão a grande diferença na vida de todos, mesmo que os parlamentares brasileiros pensem completamente diferente. Aliás, será que eles pensam ajuizadamente? Pesquisadores na área devem ser ouvidos pelos suplementos jornalísticos, cartunistas e ilustradores, já para a prancheta ou computador! Ação!

Depois da aprovação ao novo texto do Código Florestal que prevê o perdão aos desmatadores, eu fico a duvidar mais ainda da representação cidadã que os políticos afirmam ostentar, lá em Brasília. Ô cambada! Nenhum parlamentar atual em Brasília (paranaense ou paraense) terá o meu voto em qualquer eleição, jamais! Outorga política é dada pelo voto, mas para fazer uma representação ética, não o que se avista na última votação, em destaque na reportagem do primeiro parágrafo.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails