terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dissertar com segurança; eu oriento

Candidatos inscritos no ENEM não devem perder tempo; é preciso treinar a redação de textos dissertativos. Conhecer temas variados, mobilizar estratégias argumentativas e desenvolver uma exposição concatenada, em atendimento à proposta de uma dissertação são exigências inesquecíveis.

Lembrete: não basta apenas conhecer teoricamente as regras da escrita na hora de redigir um texto; é necessário saber empregá-las com a finalidade comunicativa programada pela banca que elabora a proposta dissertativa - ou qualquer modelo de texto. 


Redação manuscrita sob os meus olhos atentos- Arq. pessoal

Evidências incontestáveis - Muitos estudantes não conseguem desenvolver um texto articulado, que atenda às exigências dos organizadores do polêmico exame, agora com ares de vestibular nacional.

Eu trabalho com a intermediação da escrita; presto assessoria profissional aos interessados - e, agradeço a divulgação da nota informativa abaixo, leitor:
                       
Escreva a sua dissertação com segurança
  > Atendimento individual ou pequeno grupo
  > Opções de horário: segundas ou quartas, a partir das 18:00 horas
  > Informações e agendamentos em Curitiba: araujodoralice@hotmail.com

Até a próxima!
    

Um comentário:

  1. Profª Doralice, de certeza, se morasse ou passasse tempo suficiente em Curitiba, eu agendaria algumas sessões. Seu adconselhamento é benéfico e recomendável até para quem tem o hábito de redigir.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails