sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um crime imobiliário em frente ao Theatro da Paz


Veja o prédio que vai fazer "sombra" ao Theatro da Paz- Belém- arq. pessoal 2010

O leitor conhece a cidade de Belém, capital do Pará, lá na Amazônia? Então, certamente já passou em frente ao Theatro da Paz, marco arquitetônico e herança cultural para ser visto por todos, mas uma dessas desastrosas autorizações à ganância imobiliária não deixará, se não fizermos algo urgentemente. O monstrengo de concreto, segundo a Franssinete Florenzano, vem crescendo, crescendo e crescendo. Em fevereiro de 2010 fiz uma postagem sobre o tema. O texto de socorro mereceu o apoio do ilustrador Sérgio Bastos. O registro fotográfico que fiz, quando passei por Belém é a prova do crime. Naquela altura a minha preocupação já era grande. Agora, que o prédio já alcançou o sexto andar, é preciso deter a construção criminosa, antes que ela cause maior estrago.

Um SOS, leitor! - Faço uma convocação para um SOS THEATRO DA PAZ, não apenas aos blogueiros paraenses, mas a todos que conhecem o belo teatro. Quer ajudar, leitor? Então repasse a notícia a todos! Reproduza a foto, a minha postagem, a  informação atualizada da Franssinete, um retuite no Twitter, o que você puder fazer, porque a ganância não poderá ser maior do que o direito que todos temos de avistar o belo teatro sem que um monstrengo esteja na nossa frente.

Por favor!- Posso contar com a sua ajuda, leitor? Diante da vergonhosa atitude de quem assina um documento autorizando um crime, é inadmissível não fazermos nada. Contemos ao Brasil e ao mundo todo o crime que está sendo imposto aos olhos da população em Belém, cidade linda, embora maltrada pela gerência desastrosa das autoridades locais.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails