A foto da Maniçoba e a receita estão no R7 Entretenimento |
Faz tempo ensolarado aí na sua cidade, leitor? Aqui, infelizmente, a Primavera em Curitiba envolve um tempo nublado e com um vento de doer. Eu tinha planos de sair e andar pelos arredores de casa e, inclusive, estender a caminhada até Santa Felicidade, mas as condições climáticas para quem saiu de uma fase de resfriado e tosse não encorajam. A mínima de hoje é de 10ºC, mas a sensação térmica certamente é menor. Captou o clima?
Diante desse frio? Arrumei um modo de tornar o dia mais alegre: um almoço com gostinho paraense! Vou saborear uma Maniçoba; é uma porção congelada, é claro, mas o cheirinho já está bem convidativo. Meus vizinhos certamente ignoram o conteúdo da minha panela, mas quem conhece o sabor e o aroma poderá confirmar o cheirinho delicioso, intrigante e convidativo que ela oferece: é a soma daquele blublublublublu.... da folha da maniva bem misturada aos temperos típicos de uma feijoada, ou seja, a Maniçoba. Quer ver como se prepara? Clique aqui no vídeo (ABC da Amazônia). Um beleza, não é mesmo?
Tenha um ótimo almoço de domingo, também, meu caro leitor!
Até a próxima!
É o que um antropologo conceituou de "soul food"!
ResponderExcluirPerdão pelos erros ortográficos, escrevfo spós ingerir algumas cervejas.
Mas lembro da aula de antropologia na qual o professor explicava que certos alimentos ultrapassam sua função e adiquirem um sentido de identidade de um povo, assim são considerados "soul food", alimentos da alma...
Marcelo Carvalho