sábado, 1 de outubro de 2011

Mensagem intimatória ao eleitor brasileiro


Reprodução via Google
Justiça seja feita; não há como negar a eficiência dos mecanismos de alerta ao eleitor pelo Tribunal Regional Eleitoral. Quase simultaneamente recebi duas mensagens, via operadora de telefonia móvel e fixa, há poucos minutos. O motivo? Não esquecer do agendamento ao recadastramento eleitoral. Veja a transcrição integral do recado intimatório.

         "( ...) e TRE informam : Eleitor de Curitiba. Recadastramento biométrico obrigatório. Quem não comparecer terá o título cancelado. Informações:  http://www.tre-pr.jus.br/ "

Já vou, já vou agendar! -  Uma pergunta: por que os demais órgãos do governo, principalmente os estaduais e municipais, não são tão eficientes quanto aos vinculados à esfera federal?

Aspiração cidadã - Como eu gostaria de poder agendar, por exemplo, uma consulta médica com o cardiologista, mas também pela internet e receber um aviso assim:  Sra.X- a sua consulta com o cardiologista está confirmada para o dia X, às XXhoras, no Posto de Saúde X, em Curitiba.

Grande diferença - A busca ao eleitor é da alçada do governo federal; as verbas são outras, talvez mais robustas e elas ajudam certamente à viabilização eficiente da mensagem do TRE ao cidadão.

Cidadão e Eleitor? Há alguma diferença no tratamento dispensado e nas possibilidades de satisfação? Ajude-me a pensar no caso, leitor.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails