quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Correção & orientação das redações dissertativas


Redação dissertativa manuscrita é uma exigência nos concursos públicos- arq. pessoal


O meu programa para a manhã de quinta-feira é intermediar, logo mais, a redação dissertativa dos que buscam uma vaga nos serviços públicos. Os conhecidos concurseiros geralmente são estudantes, já graduados, mas com alguma ou muitas dificuldades na produção de texto dissertativo, modelo que exige domínio temático, clareza expositiva, emprego correto dos recursos textuais, além de conhecimento das condições estruturais da dissertação e muito treino. É preciso, portanto, manter acesa a leitura diária dos jornais e atenção semanal ao que noticiam as revistas, além da troca interativa, inclusive, a advinda com a conversa virtual nas redes sociais, especialmente a que estabelece as trocas discursivas enfáticas, invariavelmente alimentadas pela argumentação certeira, bem calculada.

Candidatos bem informados, sempre dispostos a redigir textos diários e que não temem o limite de 30 linhas, têm melhores oportunidades de sucesso na prova, ao contrário dos que raramente escrevem em atendimento às propostas anteriores dos concursos públicos ou sob a forma de exercícios e simulações necessárias.

Caso o leitor conheça, em qualquer lugar do Brasil, interessados na correção das redações dissertativas que produzem, por gentileza, indique a nota de serviço abaixo.  A correção de textos e orientação da reescrita fazem parte das minhas atividades profissionais.

Correção de Redações Online
Profª Doralice Araújo
Contatosaraujodoralice@hotmail.com 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails