segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Implicações do Documento Único no Brasil

Imagem obtida no Google

 A invasão da privacidade, em decorrência da vigência do Documento Único de Identificação Civil, é o tema recente do excelente Boteco Escola. Acompanhe a hilária e ao mesmo tempo preocupante questão pelo professor Jarbas Novelino.

Que tal ? - Seria interessante se o leitor deixasse no blog em destaque as suas reflexões sobre o tema; está disposto? Eu já deixei a minha observação; estava até desinformada sobre as questões legais. Vá lá no blog, meu caro; o assunto rende conversa boa, bem pontuada na realidade. 

Já em vigor -  A Lei 12.058 (site da Câmara dos Deputados) que regula a emissão do documento já foi aprovada; as decorrências da sua vigência certamente têm histórias reais, também.

Eu ainda conservo a minha Carteira de Identidade antiga; você, também?

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Doralice

    Somente este ano tive minhas digitais escaneadas, cadastro pessoal refeito e tirada foto digital por 3 vezes!!!! Um foi para a identidade, outro para a eleição e outra para o passaporte, dá para acreditar? Não gostaria de ter feito isso nem uma única vez que dirá 3!!! Não confio no Estado no que diz respeito a minha individualidade/identidade, ficar marcado feito gado para depois ser coagido e manipulado, além do mais não confio na segurança dos locais onde estão armazenados esses dados, daqui a pouco vamos ver no noticiario que hackers roubaram e venderam esse banco de dados, que obviamente será usado para fins ilícitos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails