Céu primaveril em Curitiba- Pça Osório, set. 2011-arq. pessoal |
Hoje deveria ser proibido ficar em ambientes fechados, calçar meias de lã, roupas grossas e pesadas, acoitar a preguiça e fazer cara amuada. O dia está um espetáculo, meu caro leitor!
Chefias deveriam liberar seus funcionários com ordens expressas para que tomem o rumo dos parques curitibanos; as crianças, os jovens e seus professores deveriam trocar o espaço fechado pelo aberto, tal como a sombra das árvores das escolas - ou apenas dizer um até amanhã para logo, ali na porta, encontrarem seus pais e família, livres para curtir a linda tarde do dia 27 de setembro de 2011.
A Primavera reina soberanamente em Curitiba- arq. pessoal |
Daqui da minha janela, meu caro, ouço os trinados da passarinhada e acolho a luminosidade que adentra com gosto pelo gramado. Olho e observo a tudo; sinto, também, essa arrebatadora vontade de calçar uma sandália, colocar um vestido de algodão, uma bolsa com alguns trocados, celular com carga suficiente e sair a flanar sem hora para voltar para casa. A Primavera e seus dias claros e iluminados tem tamanho poder. Sou obediente à rainha das Estações. Saio daqui a pouco, mas levo também um casaquinho, porque Inverno, Verão, Outono e Primavera andam sempre a brincar em Curitiba.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário