terça-feira, 27 de setembro de 2011

Belíssima tarde primaveril


Céu  primaveril em Curitiba- Pça Osório, set. 2011-arq. pessoal
Linda tarde de Primavera, leitor! Curitiba está tão linda e com temperatura  extremanente agradável,  até para uma paraense bem friorenta! Estamos com a máxima de 24ºC.

Hoje deveria ser proibido ficar em ambientes fechados, calçar meias de lã, roupas grossas e pesadas, acoitar a preguiça e fazer cara amuada. O dia está um espetáculo, meu caro leitor!

Chefias deveriam liberar seus funcionários com ordens expressas para que tomem o rumo dos parques curitibanos; as crianças, os jovens e seus professores deveriam trocar o espaço fechado pelo aberto, tal como a sombra das árvores das escolas - ou apenas dizer um até amanhã para logo, ali na porta, encontrarem seus pais e família, livres para curtir a linda tarde do dia 27 de setembro de 2011.


A Primavera reina soberanamente em Curitiba- arq. pessoal
 Há tanto para se aprender de Geografia, de  História, de Matemática ou qualquer disciplina escolar muito mais com um dia ensolarado e primaveril. Tudo fica agradável, nada é feio; apenas a preguiça, a vilania, a violência parece que não têm olhos para um dia iluminado e bonito como o de hoje. Se eu estivesse com alunos, eles certamente estariam hoje comparando as expressões do tempo, examinando a natureza e suas intermináveis lições, mas já em despedida, em direção sugerida às sorveterias ou às praças da cidade. A Feira Especial da Primavera, ali na Praça Osório ficaria lotada de gente alegre, descontraída, feliz.   

Daqui da minha janela, meu caro, ouço os trinados da passarinhada e acolho a luminosidade que adentra com gosto pelo gramado. Olho e observo a tudo; sinto, também, essa arrebatadora vontade de calçar uma sandália, colocar um vestido de algodão, uma bolsa com alguns trocados, celular com carga suficiente e sair a flanar sem hora para voltar para casa. A Primavera e seus dias claros e iluminados tem tamanho poder. Sou obediente à rainha das Estações. Saio daqui a pouco, mas levo também um casaquinho, porque Inverno, Verão, Outono e Primavera andam sempre a brincar em Curitiba.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails