quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Consumo colaborativo & escambo de serviços?

Você já ouviu falar em consumo colaborativo, leitor? Eu não, mas até abrir o link que remetia ao livro  O que é meu é seu, da dupla Rachel Botsman e Roo Rogers , indicado pelo Catraca Livre , via Livros e Afins. Viu que legal? Gostei muito da ideia. Quero ler o livro e adotar o conceito, imediatamente.

Imagem reproduzida do blog AMZNET
Bons exemplos - Caronas, pequenos reparos e empréstimos de objetos nesse conceito colaborativo podem aproximar positivamente as pessoas, mas antes é preciso um olhar atento à vida,  aos pertences que ficam sem uso e a necessidade de aproximação com os demais. Um trio, portanto, sempre presente na vida dos que vão além do próprio umbigo. 

Necessidades & Escambo - Eu preciso, no momento, de um martelo, serrote, furadeira e tesoura de aparar a grama, mas se comprá-los, eles ficarão parados por muito tempo. Estou disposta a trocar, em escambo colaborativo, algumas aulas de redação em reciprocidade ao uso temporário das peças indicadas anteriormente. Tomara que algum leitor de Curitiba deseje fazer a troca comigo.

Por quê? - Quero fazer uma mesa em volta do pé de amoreira, ali no meu jardinzinho. Será que alguém quer trocar serviços? O meu e-mail está aí em cima, no cabeçalho do blog.

Obrigada! - Ao Alessandro Martins  renovo o agradecimento pela excelente informação com mais uma dupla de links sobre o tema: o  Descola Aí  e o INIO (para quem tem conta no Faceboock). Eu adoro, meu caro leitor, a conversa que advém com a leitura dos blogs; você tem alguma dúvida?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails