terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cartas, boletos e encomendas suspensos no Brasil?

A greve dos Correios , mesmo sob o providencial mutirão (Gazeta do Povo & Agência Estado, hoje) está afetando a sua vida, leitor? O JBosco estampa motivos para crítica e reflexão. A internet e as operadoras de telefonia viabilizam a chegada dos papéis e números referentes às tarjas que levam o nosso dinheiro, em troca dos serviços, mas quem não tem o cão e nem o gato e depende do carteiro para receber e enviar cartas, encomendas e notificações, a vida deve estar bem complicada.

Compartilhe informes - Leitores de outros municípios brasileiros poderiam comentar se o mutirão é localizado apenas em Curitiba e demais capitais; residentes nas cidades menores, por favor, apareçam. Troquemos os informes.

Comparações úteis - Serviços prestados pelos carteiros e funcionários nos guichês alcançam uma parcela das pessoas na sociedade. Quanto ganha um carteiro e um funcionário que trabalha no guichê? Quero saber. Será que é mais ou menos do que o piso do professor na rede pública? Comparar ajuda a entender as agruras da vida comum, nem sempre entendidas pela falta de parâmetros lógicos. Dados numéricos, especialmente a tradução objetiva de percentuais, são esclarecedores. Eu quero saber; você quer, também?



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails