quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Abram alas, lá vem o ENEM!

As notas informativas na imprensa (Gazeta do Povo, Vida Univ.) já injetam o tom de alerta geral aos inscritos no ENEM; na minha área ter treinado a escrita com todas as propostas dos anos anteriores e outras tantas, elaboradas pelos colegas professores, é vital. Os 5.3milhões de inscritos no exame, interessados em ótima classificação, não devem descuidar da redação dissertativa. É aviso de especialista no assunto!


Ler &Escrever são atitudes indispensáveis ao estudante- arq.pessoal2011

Dissertar exige... - Atender à proposta de uma dissertação sobre determinado tema exige o domínio da estrutura argumentativa, indispensável clareza expositiva do tema e segurança no emprego dos recursos textuais. Estará o estudante brasileiro (in) seguro quanto à organização do texto dissertativo? Recebeu a devida orientação e incentivo à redação dissertativa, tanto na escola pública, quanto na particular?

Recomendo - Atitudes indispensáveis: a leitura dos editoriais dos jornais e revistas, a observação atenta das colunas assinadas, a atenção criteriosa às cartas dos leitores, trocas de opiniões nas redes sociais e muita conversa centrada em argumentação vigorosa, além de treino diário e disciplinado da redação, mesmo que a confiança do estudante esteja nas alturas. O Enem é um vestibular, independente das afirmações contrárias dos organizadores. É um teste seletivo e classificatório! 

Serviço: 
Faço atendimento online aos estudantes interessados; tiro as dúvidas, oriento a escrita do modelo dissertivo e proponho 3 (três) redações. Os textos serão corrigidos, dentro do prazo combinado; se necessitar de reescrita, acompanharei a versão definitiva nº2. É um serviço profissional, portanto há um custo. Faz parte do meu ganha o pão diário. Interessados? Enviar e-mail para araujodoralice@hotmail.com indicando o assunto Agendamento de aula dissertativa.

Será que o leitor do NaMira, especialmente o conhecido blogueiro, poderá divulgar o meu anúncio acima? Agradeço a gentileza e aconfiança.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails