terça-feira, 4 de outubro de 2011

Blogs indicados à leitura

Atualizarei, caro leitor, a relação de links aos blogs indicados à leitura, aqui no NaMira. Olhe à direita da página e busque a coluna de blogs recomendados. A renovação dos informes, dentro de uma regularidade, oferece a um blog ou ao site o atrativo maior, a fisgada eficiente. Eu destino grande atenção aos que fazem atualizações diárias ou semanais. Páginas com conteúdo excelente ficam, entretanto, paradas, como se nem dessem bola ao leitor. Fazer o quê? Substitui-las, até que apareçam atualizadas.

A imagem do Google ajuda a explicar

Sugestões aos que não atualizam suas páginas com frequência:

1- Indique no cabeçalho do blog os dias de atualização - O leitor fica satisfeito com a gentileza e retornará no dia indicado.

2- Escreva uma frase esclarecedora -  Eu detesto visitar as páginas de blogueiros muito queridos e que trazem ótimo conteúdo, mas não avistar, por exemplo, algo assim: Estou em férias ou Voltarei dia X ou ainda  Recesso  ou qualquer palavra que traduza o tempo sem postagens novas. Se há um motivo, por que não compartilhá-lo?

3- Anuncie a atualização - Há sempre um modo de divulgar a atualização de uma página blogueira. Ofereço uma dupla infalível: um tweet estimulante ou e-mail aos seguidores contumazes. A notícia logo se espalhará. Um porém crucial: blogueiros famosos e que trazem conteúdo patrocinado pelos jornais ou revistas e empresas nem têm preocupações maiores com a (in)satisfação do leitor, mas quem mantém um bloguinho, assim como o meu ou o seu, não deve tirar uma soneca e esquecer do mundo.

Um blog é  um espaço de conversa e de compartilhamento informativo e, sobretudo, uma área selecionada pelo leitor para estabelecer trocas discursivas inteligentes. Muitas vezes pretendo oferecer links  aos blogs visitados, afinal, o compartilhamento informativo feito pelos blogueiros é abundante, mas não disponho de muito tempo para ir e vir inúmeras vezes às páginas dorminhocas. Na internet, nem duvide, o tempo, a agilidade e conteúdo constroem redes de soluções para tudo!

Alô, blogueiro(a)!- Blog parado e desatualizado é tal qual um comércio com as portas fechadas: o cliente passa 1 ou 2 vezes pela frente, mas a terceira vez exigirá que ele devote extrema apreciação ao produto oferecido, além de exigir uma justificativa, uma nota de esclarecimento e de respeito ao consumidor. Você concorda comigo, leitor? Sou exigente, mas explico os porquês. É racional.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails