A imagem do Google ajuda a explicar |
Sugestões aos que não atualizam suas páginas com frequência:
1- Indique no cabeçalho do blog os dias de atualização - O leitor fica satisfeito com a gentileza e retornará no dia indicado.
2- Escreva uma frase esclarecedora - Eu detesto visitar as páginas de blogueiros muito queridos e que trazem ótimo conteúdo, mas não avistar, por exemplo, algo assim: Estou em férias ou Voltarei dia X ou ainda Recesso ou qualquer palavra que traduza o tempo sem postagens novas. Se há um motivo, por que não compartilhá-lo?
3- Anuncie a atualização - Há sempre um modo de divulgar a atualização de uma página blogueira. Ofereço uma dupla infalível: um tweet estimulante ou e-mail aos seguidores contumazes. A notícia logo se espalhará. Um porém crucial: blogueiros famosos e que trazem conteúdo patrocinado pelos jornais ou revistas e empresas nem têm preocupações maiores com a (in)satisfação do leitor, mas quem mantém um bloguinho, assim como o meu ou o seu, não deve tirar uma soneca e esquecer do mundo.
Um blog é um espaço de conversa e de compartilhamento informativo e, sobretudo, uma área selecionada pelo leitor para estabelecer trocas discursivas inteligentes. Muitas vezes pretendo oferecer links aos blogs visitados, afinal, o compartilhamento informativo feito pelos blogueiros é abundante, mas não disponho de muito tempo para ir e vir inúmeras vezes às páginas dorminhocas. Na internet, nem duvide, o tempo, a agilidade e conteúdo constroem redes de soluções para tudo!
Alô, blogueiro(a)!- Blog parado e desatualizado é tal qual um comércio com as portas fechadas: o cliente passa 1 ou 2 vezes pela frente, mas a terceira vez exigirá que ele devote extrema apreciação ao produto oferecido, além de exigir uma justificativa, uma nota de esclarecimento e de respeito ao consumidor. Você concorda comigo, leitor? Sou exigente, mas explico os porquês. É racional.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário