sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

No Largo da Ordem? Vai um acarajé?


Acarajé? Um bolinho de feijão fradinho recheado com creme de camarão- Curitiba, Largo da Ordem, arq. pessoal
Gosta de acarajé, leitor? Eu não deixo de comprar um quando vou, ali no Largo da Ordem. Adoro a mistura da massa frita feita com feijão fradinho e depois recheada com o creme de camarão. Ô coisa gostosa!

A tabela de preços está visível; pago R$6,00 pelo acarajé- arq. pessoal

 


Melhor do que um acarajé? Apenas quando você compra 2 ou 3 e coloca um pouco de pimentinha, mas aí bate uma sede danada. É preciso saboreá-lo com a companhia refrescante de um líquido. Uma cerveja gelada vai muito bem. Na na ocasião, pedi uma Coca-Cola, pois minha filha estava com sede, também.


A manhã do domingo passado estava parcialmente ensolarada; você reparou? O meu passeio pelo Largo da Ordem foi ligeiro. Depois de comprar o acarajé em destaque eu e minha pequena família fomos olhar às lojas de artesanato e sebos, mas depois seguimos em direção ao bairro de Santa Felicidade. Um almoço bem servido de massas nos esperava.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Boa tarde, Profª. Me permita fazer uma correção: o creme de camarão do qual a Sra. falou, na verdade é o tradicional vatapá. Esta é uma iguaria típica baiana deliciosa e que fica ainda melhor quando elas preparam um caruru, que é feito com quiabo minuciosamente picadinho.
    Experimente!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo informe, Robson; adorei saber o detalhe. Quanto ao Caruru, só de ler a menção que você fez, já fiquei com água na boca. Gosto muito; se encontrasse camarão seco amanhã, lá no Mercado Municipal, ah...eu prepararia um Caruru, iguaria gostosa demais. Com uns pingos de molho de pimenta e um pouco de farinha de mandioca, ui, ui. É bom demais!


    Grata pela gentil visita e correção.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails