A foto da "Chuva das Duas" em Belém é do Breno Peck, mas a alegria de reproduzi-la para você é minha, leitor - |
Eu não nasci em Belém, capital do Pará, mas nela vivi a maior parte da minha vida. Com a minha página tuiteira fico sempre e sempre ligada no que acontece por lá. Hoje, por exemplo, é dia de festa na cidade. Ela completa 396 anos de idade. Merece muitos presentes, sem dúvida. Ela recebeu, por exemplo, uma linda e preocupada carta de amor do Bêbado Gonzo. Leia a carta todinha, leitor. É ou não uma expressão amorosa de um filho preocupado?
A foto em destaque é uma expressão amorosa do advogado e fotógrafo Breno Peck à capital paraense; outros presentes também surgirão durante o dia. São algumas homenagens dos que vivem e querem muito bem à querida e saudosa cidade.
O leitor conhece Belém? Foi lá, viu e não gostou do quê? Seja sincero. Gostar dela é fácil. A cidade é linda, mas é maltratada, tanto pelos que receberam a outorga para zelar por ela, assim como pelos que não perceberam ainda de que uma cidade boa para morar e viver é feita permanentemente por todos. Apresentar soluções, não negar aplausos, fazer advertências e não evitar as reverências expressam o gostar de verdade de Belém; o contrário desse quarteto de ações negritadas é puro falatório e embromação. Quem quer fazer, vai e faz na hora.
Conversemos sobre Belém, leitor. É tema de hoje, aqui no NaMira.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário