quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quem é que não gosta de Belém do Pará?

A foto da "Chuva das Duas" em Belém é do Breno Peck, mas a alegria de reproduzi-la para você é minha, leitor -


Eu não nasci em Belém, capital do Pará, mas nela vivi a maior parte da minha vida. Com a minha página tuiteira fico sempre e sempre ligada no que acontece por lá. Hoje, por exemplo, é dia de festa na cidade. Ela completa 396 anos de idade. Merece muitos presentes, sem dúvida. Ela recebeu, por exemplo, uma linda e preocupada carta de amor do Bêbado Gonzo. Leia a carta todinha, leitor. É ou não uma expressão amorosa de um filho preocupado?

A foto em destaque é uma expressão amorosa do advogado e fotógrafo Breno Peck à capital paraense; outros presentes também surgirão durante o dia. São algumas homenagens dos que vivem e querem muito bem à querida e saudosa cidade.

O leitor conhece Belém? Foi lá, viu e não gostou do quê? Seja sincero. Gostar dela é fácil. A cidade é linda, mas é maltratada, tanto pelos que receberam a outorga para zelar por ela, assim como pelos que não perceberam ainda de que uma cidade boa para morar e viver é feita permanentemente por todos. Apresentar soluções, não negar aplausosfazer advertênciasnão evitar as reverências expressam o gostar de verdade de Belém; o contrário desse quarteto de ações negritadas é puro falatório e embromação. Quem quer fazer, vai e faz na hora.

Conversemos sobre Belém, leitor. É tema de hoje, aqui no NaMira.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails