quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Horta caseira; você tem uma, leitor?

Comer morangos comprados é fácil; agora saborear um que nasceu no jardim de casa é uma oportunidade espetacular. Sem preço, leitor! - arq. pessoal

Já tive uma pequena horta caseira quando morava em Campinas(SP) - e lá colhi pimentões, cenouras, alface, cebolinha e salsinha, mas aqui em Curitiba mantenho atualmente apenas um pé de manjerona, bem esparramado no chão, além de um vaso que reúne manjericão, arruda e menta. Já tentei plantar coentro, porém a deliciosa erva - o meu tempero preferido para sopas de feijão e ensopados de peixes em geral! -  não foi adiante.

Uma surpresa! - Nesses últimos dias o tomateiro, que surgiu assim de repente, depois de oferecer algumas amostras, definhou para sempre. Agora? Espero apenas os morangos amadurecerem.

Um pé de tomate cereja apareceu no jardim e me presenteou com quatro amostras deliciosas; adorei! - arq. pessoal
Ajude-me! - Tem uma horta em casa, leitor?  Quais as recomendações que oferece para uma iniciante na prática? As espécies acima em destaque estão abrigadas no meu jardinzinho, espécie de espaço preferido para mim. Estou frequentemente nele, sempre que posso ir lá fora.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails