domingo, 8 de janeiro de 2012

Fazer legendas para fotos das férias escolares, sempre!



A minha família, residente em Belém, mantinha uma casinha de madeira, lá na Praia Grande ( Ilha de Mosqueiro, PA) e não precisava de mais nada para que a vida fosse apenas um recesso escolar com data definida para encerrar. Lamento não contar aqui com foto daquela época, mas farei uma busca nos arquivos dos meus irmãos. Aguarde.


Ir à praia? Uma diversão permanente nas minhas férias de outrora - Ilha de Mosqueiro, PA, arq. pessoal
O que fazíamos? No meu caso, além da leitura de gibis, banhos na praia, comidas frescas (ai, ai, aqueles dourados e filhotes ali pescados na ilha!), apanhar goiabas, araçás, jambos e ajurús na redondeza, chupar manga caída no pé da mangueira, ali em frente do Bar e Restaurante Guiomar, brincadeiras de roda, pular corda e à noite ouvir histórias e causos de assombração e, finalmente, dormir na rede, nada mais. Que saudade desse tempo de despreocupações. Ele não voltará mais, nem que eu deseje ardentemente. Daí a necessidade de deixá-lo registrado, querido leitor.

Sugestão  -  Será que as lembranças das férias das crianças atuais são intensas tanto quanto eram as das crianças de outrora? Veja, portanto, a necessidade de dimensionar as temporadas de férias, seja na redação descontraída em casa ou na escola - ou vídeos ou fotografias que entram para o arquivo familiar. São registros importantes. Não os desperdice ou deles faça pouco caso, por favor! Até mesmo fazer legendas para as fotos em arquivo ajudará a bem registrar as temporadas das férias escolares de ontem e de hoje.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails