segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Com serrote e martelo nas mãos...


Fiquei encantada com a dupla acima e com o banco de madeira que vi, lá em Santa Felicidade - arq. pessoal, 2012
No sábado passado comprei um serrote e pregos bem grandes. Tenho um plano, leitor: quero fazer um banco para colocá-lo, lá embaixo da dupla de bougaville que floresce no meu jardinzinho. Guardo algumas sobras de madeira e as  reeaproveitarei com uma arte(kk kkkk...) feita pelas minhas próprias mãos. Penso, entretanto, de que não será uma tarefa fácil para quem nunca serrou nada na vida, mas depois de lixar a peça e pintá-la com uma cor bem destacada...pode acreditar que farei uma foto para que você veja a minha proeza.

Sentar embaixo dos galhos floridos da bougaville e papear com gente amiga não tem preço, leitor! arq. pessoal
Ontem, depois do nosso almoço, lá no agradável bairro de Santa Felicidade, eu e a minha pequena família passamos na frente de uma daquelas lojas de artesanato -  e,  não pude deixar de olhar e fotografar a dupla em destaque acima. O banco que pretendo fazer não será como o da foto, mas terá a mesma serventia. Chamarei uma vez ou outra um amiga ou amigo para sentar e prosear. Aguarde.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Doralice, sua empreitada me lembra do esforço do designer Thomas Thwaites. Mas esse camarada foi um pouco mais excêntrico! ^^ Ele construiu uma torradeira do zero e publicou um livro (sucesso de vendas) a respeito. Fabricou todas as pecinhas da matéria bruta. Prospectou minérios, fundiu todos em um microondas etc... Usou exclusivamente utensílios domésticos. Se seu projeto for tão sofrido quanto o dele, talvez resulte em um bestseller tb! ;D ehehehhe

    ResponderExcluir
  2. A minha intenção é modesta; não passa do que já expliquei acima, Mário. Amanhã, se fizer um dia ensolarado, colocarei as mãos na madeira e com a ajuda do serrote, do martelo e dos pregos farei o banco tão sonhado em quatro etapas: serrar, unir as peças, lixar e pintar a peça de madeira(bem tosca) - e será uma vitória, pode acreditar.

    Adorei a visita.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails