terça-feira, 26 de julho de 2011

Um tema convergente para conversa, leitor!

Acredito que três temas presidem as postagens do NaMiradoLeitor: menções ao tempo, dicas de redação e referências à educação pública e seus correlatos convergentes. Ainda não fiz um mapeamento das postagens, mas pelo vagar dos meus olhos nem guardo qualquer dúvida, prezado leitor.

Av. Pe.Anchieta ainda agorinha- Curitiba, arq.pessoal

Conversa diária - Tratar sobre o tempo faz parte de quem vive em Curitiba. Eu moro aqui há longos anos e já assimilei algumas características locais. O tempo, meu caro leitor, é coadjuvante da rotina, impõe o tipo de vestuário e calçado e dirige os nossos passos em direção aos meios de transporte utilizados, assim como ao rol de compromissos e à vida em geral. É impossível não conversarmos sobre o tempo. Ele é presença ativa entre curitibanos, migrantes e visitantes na cidade. 

Hoje, por exemplo, a manhã esteve lindíssima! Ensolarada e agradavelmente marcada pela temperatura amena ao sul do Brasil. Sem brincadeira alguma, leitor, sabe o que eu ouço agora, enquanto escrevo? O canto dos passarinhos que estão empoleirados nos galhos do arvoredo local. Como não registrar a beleza do cenário e do quanto a interferência climática é determinante?  A mínima de hoje para a capital paranaense? 11ºC  A máxima?21ºC , segundo o site do Simepar. Captou a influência do clima?

Na próxima postagem, aguarde; tratarei sobre os demais temas sempre em relevância no blog. Alguma objeção ou sugestão? 

Até a próxima!

Siga-me no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails