Não hesito em dizer: Gostei do texto!- quando ele é muito bom- arq.pessoal |
* Sempre é tempo- technologia calligraphica , do José Carlos Fernandes (Gazeta do Povo, hoje)
* Calçadão: Rua das Flores, da Fernanda Cavalcati( blog Curitiba Para Não Curitibanos)
*Cobras, lagartos e carapanãs, da Alessandra Carvalho ( blog Karapanã)
*Aprenda a andar de bicicleta nesse domingo, em SP , do Willian Cruz( blog Vá de Bike)
Explico os porquês - A pertinência temática é sempre referendada pelo leitor, muito embora a maioria pareça não se importar com temas mais sérios ou que não possam ser "digeridos" rapidamente. Eu adorei. Sabe o que fiz, também? Comentei e divulguei, porque um texto bom deve ser expandido a um número maior de leitores. Ótimos leitores, tais como a bibliotecária Sibele Fausto e a química Helena Neviani, dedicadas disseminadoras da leitura, agem assim.
Bem escrever um texto é alinhar articuladamente os recursos textuais(citações, comparações, dados numéricos,entre outros) para atribuir sentido às palavras e notações léxicas( por exemplo, sinais próprios da acentuação gráfica, pontuação); quem conhece as ferramentazinhas da língua escrita tem grande poder discursivo, vai longe e fica NaMiradoLeitor constantemente.
Interagir com o leitor é a condição para que um texto, além de ser pertinente e bem escrito, articule a desejada ponte com o seu interlocutor. Quem escreve com a atenção centrada no leitor faz muito mais com as palavras. Vá por mim.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário