domingo, 6 de março de 2011

Domingo carnavalesco em Curitiba

Aqui em Curitiba? Um domingo super tranquilo.

Um passeio pelos bairros MercêsCentro, Rebouças e Água Verde ofereceu o termômetro da calmaria curitibana. Movimentação? Alguma, ali pelo Largo da Ordem. A cidade está vazia, amigo leitor.

Tudo calmo, inteiramente calmo. - Água Verde, Curitiba- Arquivo pessoal















É carnaval? - No supermercado? Quase sem fila. Uma maravilha. É Carnaval? Não vi nada que pudesse lembrar da festa, exceto pelo colar de havaiana pendurado no pescoço das moças do caixa, lá no supermercado Carrefour.

No céu curitibano? Nuvens escuras fazem um convite para que se volte para casa.

A ótima reportagem Curitibano prefere descansar no feriado...( Bruna Maestri Walter, Gazeta do Povo, 5 de março) explita os porquês da calmaria carnavalesca na capital paranaense.

Interaja - Será que você pode relatar como está o domingo aí na sua cidade, caro leitor?

Até a próxima!

2 comentários:

  1. oi,
    também tenho esta mesma visão e utilização do Carnaval. Já pulei muitos carnavais. E me lembro mesmo de, ao ganhar um novo calendário, uma nova folhinha, correr logo a ver em que dias ia cair o carnaval. Mas isto é um tempo que já passou. Hoje, como você, aproveito o carnaval de outro modo. E devo completar a leitura de um livro que se propõe uma novo entendimento da história do Brasil. Vim aqui para te desejar um bom carnaval. Em tempo, gosto muito de ver essa forma que você trata a natureza, chamando as plantas pelo próprio nome. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, prezado Elson. Sinto falta da conversa mútua entre blogueiros e leitores que levam adiante a reflexão, a observação contextualizada. Faço votos para que você possa desfrutar da saúde e da disposição para ler os fatos e bem traduzi-los em palavras(sempre rísiveis!!)lá no seu crítico e imperdível blog.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails