O leitor contumaz sabe o quanto eu gosto da interação, da conversa boa e da conferência satisfatória obtida com a leitura e a escrita. Sabe também da apreciação positiva às possibilidades oferecidas pela rapidez na internet.
Hoje o leitor escreve a notícia ou o comentário analítico; eu os trago aqui para o alto ou aproveito para tonificar oportunamente uma nova postagem. A intertextualidade é um excelente recurso textual, meu caro. Vá por mim; sei tecnicamente do poder que ela tem.
Para exemplificar fui lá no eficiente Twitter e agora transcrevo três exemplos e trago ao Na Mira do Leitor mais cinco leitores e produtores de textos. Não importa se o tema é isolado ou não está na esfera do nosso interesse. Com um pouco de atenção você perceberá muitas semelhanças entre o que vivemos e o que nos conta o leitor. Quer experimentar? Veja como sabemos fazer e contar a notícia:
"Com a migração da mídia para a tragédia japonesa, tanto Kadhafi quanto os que querem abastecer de armas os rebeldes vão aproveitar a sombra." (Hermes Prado Júnior, em retuite da Bê Neviani)
" Vixi. Perdi a hora da feira."
(Miguel, no BlogdoEstado)
"Falta professores na rede estadual de Santa Catarina. Uma vergonha para um estado rico como esse!"(Guido Rezende ,em retuite da Franssinete Florenzano)
Até a próxima!
Alí pelo Largo da Ordem
-
Ontem à tarde na região do Largo da Ordem, tem os que confraternizam, os
que abraçam, os que desenham, os que fazem um som e os que curtem isso...
Há 3 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário