sexta-feira, 11 de março de 2011

Feliz aniversário, mamãe!

Bom dia! Aqui em Curitiba? O céu está com nuvens escuras, bem ameaçadoras da iminência de chuva. Não sei, entretanto, se cairá. Ontem, por exemplo, a ameaça persistia, mas à tarde a cidade ficou tão linda, bem ensolarada com aquele céu azul espetacular dos dias de verão clássico. Hoje,  dia 11 de março, afora os demais afazeres e expressões climáticas, é um dia especial para mim, leitor. A minha mãe completa 92 anos de idade!

Mamãe está em Belém, cidade que abriga a maior parte da minha família, mas a distância geográfica é apenas um detalhe quando se está unido aos afetos significativos; se tivesse reunido as condições necessárias eu estaria lá, para comemorar com os demais a data e conjugar as emoções decorrentes da alegria ao avistar minha mãe assim, tão senhora de si, mesmo com a idade tão avançada.

Minha mãe, hoje aos 92 anos de idade, é uma referência inigualável; uma lutadora pela vida -Arquivo pessoal















Mamãe é uma ativa professora, hoje aposentada. Convive com a medicação ajustada ao estágio senil no qual se encontra, mas é uma figura exemplar, pois não hesita em ler jornais e revistas, tocar o seu teclado, fazer crochê, resolver as palavras cruzadas e exercitar a mente, sempre vivaz, graças aos amparo das peças abençoadas que lhe estimulam a vitalidade ao cérebro. 

À dona Maria Luiza, dedico o dia de hoje; é bem justo, não é mesmo leitor? Aos meus irmãos, sobrinhos, cunhados, cunhadas, demais parentes e à cuidadora, que acompanha minha mãe dia e noite, agradeço os cuidados oferecidos à nossa matriarca querida.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails