Mamãe está em Belém, cidade que abriga a maior parte da minha família, mas a distância geográfica é apenas um detalhe quando se está unido aos afetos significativos; se tivesse reunido as condições necessárias eu estaria lá, para comemorar com os demais a data e conjugar as emoções decorrentes da alegria ao avistar minha mãe assim, tão senhora de si, mesmo com a idade tão avançada.
Minha mãe, hoje aos 92 anos de idade, é uma referência inigualável; uma lutadora pela vida -Arquivo pessoal |
Mamãe é uma ativa professora, hoje aposentada. Convive com a medicação ajustada ao estágio senil no qual se encontra, mas é uma figura exemplar, pois não hesita em ler jornais e revistas, tocar o seu teclado, fazer crochê, resolver as palavras cruzadas e exercitar a mente, sempre vivaz, graças aos amparo das peças abençoadas que lhe estimulam a vitalidade ao cérebro.
À dona Maria Luiza, dedico o dia de hoje; é bem justo, não é mesmo leitor? Aos meus irmãos, sobrinhos, cunhados, cunhadas, demais parentes e à cuidadora, que acompanha minha mãe dia e noite, agradeço os cuidados oferecidos à nossa matriarca querida.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário