sábado, 12 de março de 2011

(Des)conexão (in)justamente remunerada

Usuários da internet no Brasil? Certamente somos muitos. Eu mantenho atualmente um compromisso, já fora do prazo de fidelidade, com a Claro 3G. Pago um pouco mais de R$90,00 por mês pela prestação do serviço. A minha fatura vence exatamente no dia 28, mas nem sempre consigo pagar as contas no dia indicado. Encaro a multa, caro leitor; é um acordo contratual, portanto o acréscimo sobreposto é justificado.

Insatisfação - Não considero justo, entretanto, o que acontece comigo. A Claro interrompe a conexão a qualquer momento do dia, mas o valor da fatura vem sem nenhuma alteração no final do mês. Entre o consumidor e o provedor de conexão deve sobressair a confiança; é uma troca que deve ser justa. Eu não tenho mais a confiança dos dois primeiros meses, quando inexista qualquer reclamação, mas agora não sei quando poderei utilizar a internet móvel com absoluta certeza de acesso. 


Uma das minhas alunas aproveitando a conexão para enviar e-mail ao jornal ; atividade rotineira no meu curso de redação- arquivo pessoal

Eu quero - Não vou negar: gostaria de obter créditos pelo tempo que a operadora interrompe o meu acesso à internet;  tudo bem justo e computado, bem do jeito como pago a mais, caso não faça a quitação do boleto no dia indicado pela operadora.

Enquete - Hoje de manhã, depois de inúmeras quedas na conexão, perguntei aos visitantes da minha página no Twitter se as desagradáveis ocorrências de suspensão de acesso também aconteciam com eles? Fiz uma enquete informal. Logo em seguida cinco leitores brasileiros deixaram comentários; eles estão transcritos abaixo. Acompanhe-os e tire as conclusões:

        "fique longe da Tim."
                      (Paulo Silber)


       "Mtos problemas e em casa temos Velox, TIM3G e OI3G.Tds problemáticas."
                     (Ximangolândia)

    "Felizmente, por enquanto, nenhum problema de conexão com 3GVivo nem com a NET :)"
(Bê Neviani )

  "Eu não uso a Claro, tenho Oi/velox e Vivo3G. Mas elas também caem e me deixam enlouquecida às vezes."
(Franssinete Florenzano)

  "Em casa é GVT e é raro ter falhas. No cel da Claro depende do lugar."
(Marden Machado)

Agora é a sua vez - Será que você é um usuário (in)satisfeito com a operadora que escolheu para acessar à internet? Que tal compartilhar comigo as suas observações? Com um maior número de depoimentos será possível alinhar dicas e conclusões baseadas na (in)satisfação com a prestação desse serviço. Não gosto da ideia de migrar e migrar pelas operadoras disponíveis no mercado, mas do jeito como o usuário é tratado não resta outra alternativa.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails